Para salvar filhote, rata arrisca vida e ataca cobra que tentou levar seu ratinho

A bravura admirável dessa pequena mãe, que poderia ter sido fatal, afastou a cobra e salvou a vida do seu filhote.
 Foto: Rojas Montecinos Envy
Foto: Rojas Montecinos Envy

Esse é um acontecimento, que realmente, não vemos todos os dias! O instinto materno, como sabemos, é absoluto em todo o reino animal.

A coragem e o amor pelos filhotes, leva uma mãe a fazer qualquer coisa. Na família dos roedores, não foi diferente.

Essa mãe lutou bravamente com uma cobra, que tentava escapar com o seu filhote na boca. Para salvá-lo, a ratinha perseguiu a cobra, mordendo a sua cauda, até ela soltar o ratinho.

Não satisfeita, continuou atacando a cobra até se certificar que ela estava se afastando. É realmente uma daquelas histórias que eu só acreditaria vendo! Após ver a cobra indo para longe, o pequeno mamífero correu para ver o filhote e o carregou para longe em segurança.

A cena chamou a atenção de Rojas Montecinos Envy que passava pelo local e aproveitou para registrar o acontecimento e compartilhar em sua página no Facebook, que rapidamente viralizou.

Veja o vídeo:

Gente, a natureza é algo realmente inexplicável!

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários