“Do limão faça uma limonada”: Vira-lata caramelo ignora o caos, encontra sombra perfeita entre carros batidos e viraliza
Por Larissa Soares em HumorNem todo mundo vê oportunidade em meio ao caos… mas esse não é o caso de um vira-lata caramelo de Campina Grande do Sul, no Paraná.
Após um acidente envolvendo dois veículos, um cachorro encontrou o cenário perfeito para relaxar: a sombra formada entre os carros batidos.
Enquanto motoristas aguardavam atendimento e a situação era resolvida, o cão simplesmente se acomodou no vão criado entre os veículos, como se aquilo tivesse sido planejado exclusivamente para o descanso dele.
A cena fez as testemunhas (e a internet) morrerem de rir.
Um acidente, uma sombra e zero preocupação
O registro foi compartilhado pela página campinamilgrau no Instagram e rapidamente viralizou.
Após a colisão, um dos veículos ficou com as rodas presas no outro, formando uma espécie de “toldo”.
Entre os carros, surgiu um espaço protegido do sol, exatamente o que o cachorro precisava.
Sem demonstrar qualquer pressa ou preocupação, o caramelo deitou no local e passou a aproveitar a sombra perfeita, enquanto tudo ao redor seguia em clima de tensão.
A tranquilidade do animal contrastava completamente com a situação, e foi justamente isso que tornou o vídeo tão engraçado.
Nos comentários, os internautas não perderam tempo:
“Aproveitando as oportunidades que a vida dá”, resumiu um.
“O caramelo: uma sombra delicinha nesse calor, valeu, cara!”, brincou outro.
“Do limão faça uma limonada”, refletiu mais um.
“Existem dois tipos de problemas no mundo! O meu, e o seu! E esse claramente não é meu!”, disse mais um, imaginando os pensamentos do cão.
Quando o conforto chama, eles atendem
A cena do cachorro relaxando no meio de um acidente não é um caso isolado.
Animais, especialmente cães e gatos, têm um talento especial para encontrar conforto nos lugares mais improváveis e, muitas vezes, no pior momento possível para os humanos.
Quem convive com gatos, por exemplo, sabe muito bem disso.
O gato no SAMU
Um caso que viralizou recentemente aconteceu em Osasco, São Paulo. A internauta Bianca Ortega flagrou o momento.
Segundo ela, uma mulher havia passado mal na rua e o SAMU foi acionado. Tudo seguia normalmente, até que os socorristas puxaram a maca da ambulância.
Foi então que um gato laranja, aparentemente morador da vizinhança, viu ali uma oportunidade imperdível.
Sem cerimônia, o felino pulou em cima da maca e se acomodou com toda a calma do mundo, como se aquele fosse o local mais óbvio para uma soneca.
O vídeo ultrapassou 1,7 milhão de visualizações.
“Meu Deus, eu amo tanto os gatos”, resumiu um internauta.
Outros tentaram imaginar o que passava pela cabeça do felino:
“O gato: ‘rapaz, tô com uma dorzinha estranha bem aqui’”, brincou um.
“Ele contando pros outros gatos: ‘do nada apareceu uma cama no meio da rua’”, comentou outro.
E, como sempre acontece, alguém lembrou do detalhe importante: a cor.
“Se reparar bem na paleta…”, escreveu um usuário, arrancando milhares de curtidas.
O caramelo que virou aluno exemplar
E se tem um protagonista recorrente nessas histórias improváveis, ele atende pelo nome não oficial de vira-lata caramelo.
Em outubro de 2023, um deles viralizou após ser flagrado relaxando tranquilamente dentro de uma sala de aula em Navegantes, Santa Catarina.
O cão, batizado de Gaminha, foi encontrado deitado sob uma das mesas, completamente à vontade.
Ao perceber que havia sido descoberto, ele adotou imediatamente uma “cara de sonso” que conquistou a internet. A expressão parecia dizer: “Quem, eu? Jamais faria algo assim”.
Segundo alunos da escola, Gaminha apareceu um dia e simplesmente decidiu que aquele seria seu lugar. Passou a acompanhar as aulas, sabe o horário do recreio e até dorme no sofá da sala dos professores.
De visitante, virou morador oficial e ganhou até uma tutora entre os funcionários da escola.
Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.
