Menino com perna amputada realiza sonho de nadar ao lado de golfinho com prótese de cauda

Por
em Notícias

Cieran Kelso, um garoto briânico de 8 anos, perdeu parte das duas pernas ainda bebê por conta de uma meningite, em 2005. Cieran era um bebê, mas já adorava nadar.

Seu grande sonho era nadar com o golfinho Winter, uma fêmea que perdeu a cauda em um acidente com uma armadilha para caranguejos, e acabou se tornando estrela do Aquário Marinho de Clearwater, nos Estados Unidos.

O espaço passou, também em 2005, por uma grave crise econômica e só a presença de Winter, que passou a usar uma prótese, permitiu quadruplicar o número de visitantes, e salvar o aquário.

Uma agência de viagens da Flórida soube da história do garoto e de sua “obsessão” pelo filme “Winter, o Golfinho”, que conta a história de Winter e teve a participação de atores como Morgan Freeman e Ashley Judd. A empresa pagou a visita de Kelso e de sua família ao aquário onde o golfinho é mantido.

O emocionante encontro aconteceu no tanque do Aquário de Clearwater, no último dia 16 de agosto.

O pai de Cieran e sua madrasta conseguiram arrecadar milhares de dólares, após as amputações, para confeccionar um par de nadadeiras que poderiam ser adaptadas às próteses que o menino utiliza, para que ele pudesse mergulhar, afirmou o jornal “Daily Mail”, à época.

O uso das próteses rendeu o apelido de “Flipper” para o garoto em seu país.

O dinheiro arrecadado com as apresentações de Winter é doado para o tratamento de pessoas com limitações físicas!

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Compartilhe o post com seus amigos!

Assista também o nosso Jornalzinho Amo Meu Pet:

O caso do cachorro que faz yoga e mais notícias de bichinhos

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.