“A melhor hora é a saída”: vira-latinha reconhece sua mochila na creche e corre até o portão para esperar tutor
Por Ana Carolina Câmara em CãesDolores é uma vira-latinha que mostrou, de um jeito muito fofo, o quanto os cães são inteligentes e como a gente, muitas vezes, subestima a capacidade que eles têm de observar, entender a rotina e até encontrar soluções sozinhos.
Com seu jeitinho esperto, ela provou que os pets prestam atenção em tudo ao redor.
Eles aprendem horários, reconhecem objetos, entendem movimentações e conseguem surpreender seus tutores com atitudes cheias de lógica e até um pouco de pressa quando o assunto é ir para casa.
E sabe como Dolores mostrou tudo isso? Na creche canina.
Na hora da saída, a cachorrinha foi até a recepção e, no meio de tantas mochilas penduradas na estante, reconheceu exatamente qual era a sua.
Sem precisar que ninguém apontasse ou entregasse, Dolores pegou a própria mochila com a boca e correu até o portão para esperar o tutor.
A cena, além de engraçada, deixou muita gente encantada. Afinal, parecia que a vira-latinha sabia perfeitamente o que estava fazendo: pegou suas coisas, foi para a saída e ficou pronta para encerrar o expediente na creche.
Quem filmou o momento foi Fábio de Castro, que trabalha na creche e compartilhou o vídeo em seu perfil do Instagram, @fabiocastropet, no dia 26 de maio.
Na legenda, escreveu:
"Esses cães são muito inteligentes, cada dia que passa eu percebo que realmente só faltam falar!"
A publicação rapidamente chamou atenção nas redes sociais, acumulando mais de 3,6 milhões de visualizações e milhares de comentários de internautas impressionados com a esperteza da cachorrinha.
"Qual a hora da creche que você mais gosta? Dolores: a hora de ir embora, kkk"
"Eles são crianças, apenas em outros corpos"
"Ahhhh mas eles são irracionais é pq você não conhece a Dolores"
Confira:
Dolores é espertinha demais, né?
A melhor hora: a da saída
Ver Dolores assim tão animadinha na hora da saída não significa que ela não goste da creche Pet Terras de Davi, localizada na Rua Manoel Alves dos Santos, em Londrina, no Paraná.
Na verdade, ela só estava mostrando o quanto ama seu tutor e como reconhece muito bem a própria rotina.
Depois de passar o dia brincando, interagindo e se divertindo na creche, Dolores sabe exatamente quando chega o momento de voltar para casa.
E quando ela vê o “papai” no portão da creche, é pura alegria: rabinho abanando, pulos de felicidade e aquela empolgação que só quem tem cachorro conhece bem.
Nesse momento, ela não dá bola para mais nada. Toda a atenção da vira-latinha se volta para o tutor, como se o mundo inteiro desaparecesse ao redor. A alegria é tanta que Dolores até esquece da mochilinha que ela mesma havia buscado minutos antes.
Afinal, os cães reagem assim porque criam vínculos profundos com seus tutores. Para eles, reencontrar sua pessoa favorita depois de algumas horas longe pode ser um dos momentos mais felizes do dia.
Fábio compartilhou o vídeo de Dolores aguardando o tutor, e os comentários logo se encheram de carinho pela cachorrinha e por seu “papai”.
“Esse pai, certamente, é uma pessoa absolutamente do bem. Dolores é só felicidade ao vê-lo.”
Outro internauta se identificou com a pressa da cachorrinha:
“Dolores me representa. A melhor hora é a de ir embora da escola/trabalho kkkkkkk.”
Espia:
Dolores fez tanta fama que os internautas quiseram saber o que havia dentro da mochilinha dessa mocinha. Então, Fábio fez outro vídeo para mostrar o que ela carrega.
E dentro dela tem petisco, ração e tudo o que essa lindinha precisa para passar o dia na creche com conforto e cuidado.
Confira:
Agora essa lindinha também tem um perfil no Instagram, @doloresdamochila, onde você pode acompanhar de perto sua rotina, suas aventuras e, claro, novos momentos fofos com a famosa mochilinha.
E você, também tem um cachorrinho que “causa” na creche? Conta pra gente nos comentários.
Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.
Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.
Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.
Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.
