Conheça Rico, o cão 'pug influencer' que está fazendo o maior sucesso nas redes sociais

Por
em Notícias

Rico é um pug de 5 anos, morador de São Paulo, que chama a atenção pelo carisma e boa vibe.

Seus pais adotivos mantém uma conta no Instagram para o pequeno desde 2016. De lá pra cá, o pug já acumula quase 30 mil seguidores na rede social.

Responsável pelos posts, o tutor de Rico, Felipe Ciarlini Tedesco, aposta em fotos com alto nível de fofura, muitas fantasias e momentos hilários para engajar os fãs.

Felipe, 22, é publicitário e afirma ter criado a conta para o pug por diversão, visando apenas compartilhar fotos engraçadas com seus amigos.

Ele só não esperava que o perfil fosse viralizar e engajar uma multidão de seguidores!

“No início, o objetivo não era transformá-lo em um influenciador digital, mas o Instagram foi crescendo e começamos a receber diversos mimos. Ele foi o primeiro ‘dog influencer’ de uma empresa de transporte por aplicativo e ganhou até um código de desconto. Também já fez diversas campanhas, como de tapete higiênico e aplicativo de passeio. Foram surgindo várias oportunidades”, explica.
“A nova profissão do Rico já rendeu até dinheiro, por conta das campanhas publicitárias como ‘dog influencer’. Mas, ele costuma receber mais mimos do que fazer publiposts. Depois de três anos, ele já até acostumou a tirar várias fotos, mas a velha tática de mostrar um petisco funciona bem”, revela o publicitário.
“A gente fala que foi ele que escolheu a gente. Eu considero o Rico como um filho, apesar de ter dificuldade em definir esse grau parentesco em casa, sinal de que ele é muito amado. Longe das câmeras ele é muito tranquilo, passa a maior parte do tempo dormindo ou roendo seu osso predileto. Mas, também tem seus momentos de safadezas e adora aprontar”, finaliza.

Veja também este vídeo:

PETS que mereciam um Oscar por serem TÃO DRAMÁTICOS

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.