Trabalhador se irrita com cachorra que roubou sua botina — até perceber que era um pedido de ajuda

Por
em Cães

O profissional de Tecnologia e Gestão do AgronegócioPedro Murilo de Menezes, de Amambai, no Mato Grosso do Sul, chegou para mais um dia de trabalho na fazenda quando percebeu um pequeno detalhe: uma de suas botinas havia desaparecido.

Sem entender onde ela poderia ter ido parar, Pedro logo recebeu uma pista dos colegas. Eles haviam visto uma cachorrinha correndo pelo campo com a botina na boca.

Na hora, ele ficou bravo. Afinal, a pequena havia pegado algo que não era dela e, provavelmente, já poderia ter destruído o calçado.

Determinado a recuperar a botina, de preferência ainda inteira, Pedro começou a seguir o rastro da cachorrinha pelo terreno.

Só que aquela busca acabaria levando-o a algo muito mais importante do que um simples calçado.

No meio do mato, Pedro encontrou um buraco improvisado como abrigo. Lá dentro estava a cachorrinha deitada e, bem pertinho dela, seus oito filhotinhos.

E adivinha o que também estava ali?

A botina desaparecida.

Ao ver a cena, toda a irritação de Pedro deu lugar à compreensão. Para ele, a atitude da cachorrinha parecia ter sido uma maneira de chamar sua atenção e levá-lo até onde estavam os filhotes.

Pedro explicou que a mãezinha não pertencia à fazenda. Ela simplesmente apareceu por lá e acabou ficando.

Comovido ao descobrir a pequena família escondida no mato, ele fez uma promessa à cachorrinha:

"Vou cuidar dos seus filhos."

Promessa feita, Pedro recuperou sua botina, mas agora também sabia que havia uma família inteira precisando de atenção por ali.

Ele registrou a descoberta e compartilhou o vídeo em seu perfil no Instagram, @pedrinho_da_067, no dia 29 de julho.

A publicação ultrapassou 979 mil visualizações e recebeu milhares de comentários de internautas encantados com a esperteza da mãezinha.

"Que coisa linda! Levou você para ver e cuidar."
"Ela levou a bota para que os filhotes conhecessem o teu cheiro."
"E, mais uma vez, foi o animal que escolheu o dono."

Assista:

Promessa é dívida

Pedro resgatou os filhotes e os levou para um local mais seguro dentro da fazenda, acreditando que ali a pequena família ficaria melhor protegida.

Mas a mãezinha não aprovou muito a mudança.

Assim que percebeu onde os filhotes estavam, correu até o novo abrigo e começou a buscá-los.

Um por um, ela carregou os pequenos na boca de volta para o ninho que havia preparado no meio do mato.

Esse comportamento pode acontecer com cadelas que acabaram de ter filhotes. Nessa fase, a mãe tende a ficar muito protetora e pode criar um forte vínculo com o local escolhido para abrigar a ninhada.

Se considerar que um novo espaço não é tão seguro, familiar ou confortável, ela pode simplesmente decidir levar os filhotes de volta para onde acredita que estarão mais protegidos.

Veja:

Pedro encontrou outra maneira de ajudar

Ao perceber que a mãezinha estava determinada a permanecer naquele local, Pedro decidiu não contrariar seu instinto e buscou uma alternativa.

Ele improvisou uma cobertura sobre o ninho no meio do mato, criando uma proteção extra para a cachorrinha e seus filhotes.

Apesar de a região estar passando por um período sem chuvas, Pedro também pensou no sereno durante a madrugada e quis evitar que os pequenos ficassem expostos ao frio e à umidade.

Assista:

E os cuidados não pararam por aí.

Pedro passou a levar comida todos os dias para a mãezinha, aproximando-se aos poucos e conquistando sua confiança.

Esse contato diário era importante para que ela percebesse que ele não representava uma ameaça e, assim, Pedro pudesse posteriormente se aproximar dos filhotes.

Veja:

Agora, a pequena família está protegida e recebendo cuidados, mas ainda falta uma etapa importante dessa história: encontrar famílias para os filhotinhos.

Pedro está procurando lares amorosos e responsáveis para os pequenos.

Se você é de Amambai, Mato Grosso do Sul, ou da região, e tem interesse em oferecer um lar para um deles, pode entrar em contato diretamente com Pedro pelo Instagram, @pedrinho_da_067.

Afinal, aquela botina desaparecida acabou levando Pedro até uma família que precisava de ajuda.

Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.

Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.

Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.

Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.