Porque tantos cães e gatos são parecidos com seus donos (e vice-versa)?; a ciência explica

Por
em Notícias

Talvez você já tenha notado isso: muitos donos são surpreendentemente parecidos com seus animais de estimação, e vice-versa.

aparência similar se encontra no formato do rosto, na textura do cabelo, na cor da pele ou até nas expressões faciais. Tamanha similaridade, por incrível que pareça, tem base cientificamente comprovada. Vem que eu te explico!

1. Bento e Rupert

De acordo com uma pesquisa encomendada pelo site ITCH Pet sobre o bem-estar dos animais de estimação, os donos de cães e gatos são mais propensos a escolher pets que se parecem com eles.

Isso é ainda mais provável entre os homens: 12% deles admitem que adotaram um cão ou gato porque ele se parecia um pouco consigo mesmo. Ou seja, de cada 1000 adoções, 120 são motivadas por isso! Interessante, né?

2. Claire e Devon

O estudo também concluiu que 1 em cada 6 homens (16%) sentem que seu cão ou gato tem olhos semelhantes a eles - já 1 em cada 10 acreditam compartilhar o mesmo formato de nariz ou orelha com seu pet.

A pesquisa foi além e perguntou se os tutores sentem que seus pets estão mais parecidos com eles após a adoção: 1 em cada 4 afirmam que sim!

3. Donia e Cookie

“[...] O cachorro depende de você e realmente não se importa com a sua aparência. Mas se você vê aspectos de sua própria imagem nele, sente-se mais confortável. Há dois de vocês contra o mundo”, brinca o professor Peter Neville, que ajudou a formular o estudo.

4. Dovile e Mila

“Acho que, no sentido mais amplo do conceito de família, tudo se trata sobre identificação, projetar uma imagem comum - há mais de um de mim. Como meu cachorro ou gato se parece comigo, você não pode me enganar. Se você pensa em mim, também pensa em meu cachorro”, complementou ele.

Se você parar pra pensar, realmente, a pesquisa faz todo sentido. Confira mais algumas fotos abaixo:

5. Erik e Fari

6. Henry e Buddy

7.Liam e Token

8. Rocky e Farag

9. Santosh e Finnley

10. Chris e Charlie

Veja também este vídeo:

Cão causa PROBLEMÃO ao ficar sozinho em casa e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.