Justiça determina que Carrefour não extermine gatos na Barra da Tijuca

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Antes do caso da morte do cão Manchinha em uma unidade do Carrefour em Osasco, SP, a ONG Oito Vidas, do Rio de Janeiro, denunciou o Carrefour da Barra da Tijuca por seus funcionários serem, supostamente, os responsáveis pela morte de 15 gatos e dois gambás por envenenamento com chumbinho em setembro deste ano.

Após a denúncia, a 7ª Vara Cível da Barra determinou que a rede não faça “atos que possam ocasionar o extermínio de gatos eventualmente existentes no interior do supermercado". Os gatos mortos eram saudáveis, perambulavam pelo estacionamento do supermercado, eram amados e cuidados pelos moradores da região, sendo assim, considerados gatos comunitários conforme a Lei Municipal 4.956/2008. Estima-se que na mesma região há cerca de 50 gatos comunitários.Um representante do Carrefour da Barra fez uma reunião com uma representante da ONG, segundo ela:

" — A reunião foi bastante positiva. Senti verdade na comunicação que ele teve com a gente e vi que eles querem reparar um erro que não foi só deles, mas também do abandono. Ele vai voltar na semana que vem e vai visitar alguns abrigos de animais junto com a gente, além dos trabalhos que fazemos".

Mais um caso ABSURDO de maus-tratos os animais. Isso nos revolta e esperamos que a justiça prevaleça e os responsáveis sejam duramente punidos.

Fonte: O Globo.

Redação Amo Meu PET