Cão golden retriever e golfinho constroem linda amizade há 8 anos na Flórida; veja fotos

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Não há nada mais saudável do que uma amizade animal que abrange espécies diferentes. E essa que você conhecerá hoje, durou quase uma década.

Gunner, um cachorro da raça golden retriever e um golfinho, chamado Delta, se conheceram no Dolphin Research Center, da Flórida, nos Estados Unidos, há oito anos e têm sido os melhores amigos desde então.

Marie Blanton, treinadora sênior do centro e "mãe" de Gunner, disse ao portal de notícias Insider que os treinadores trabalham para construir relacionamentos com golfinhos e conhecê-los em suas individualidades. Como tal, Marie queria expô-los a tantas coisas diferentes quanto possível - incluindo seu então filhote de cachorro de 8 semanas que a acompanharia ao trabalho todos os dias.

"Quando [Gunner] entrou no cais pela primeira vez, eu esperava que ele latisse ou ficasse realmente animado, mas ele fez exatamente o oposto: ele simplesmente se deitou e assistiu os golfinhos", disse Blanton. Aparentemente, esse comportamento calmo intrigou Delta, então com 4 anos, que Blanton descreve como "muito amigável, brincalhão e curioso".

"Comecei a perceber que toda vez que deixava Gunner chegar pertinho dos golfinhos, Delta era o primeiro golfinho a chegar ao cais. Ele trazia seus brinquedos como se estivesse tentando brincar com ele", disse ela.

E, de fato, Gunner "mordeu a isca", aprendendo rapidamente a brincar com Delta, agarrando os brinquedos que lhe estavam sendo apresentados.

"A amizade floresceu com o tempo", disse ela. "Como os dois meninos ficaram um pouco mais velhos, eles não se vêem tanto mais agora", disse ela, já que Gunner a acompanha apenas para trabalhar algumas vezes por mês.

Uma amizade linda, não é mesmo?

Redação Amo Meu PET