Logomarca Amo Meu Pet

Na Tanzânia, cachorro tenta avançar em casal de leões e felinos evitam confronto - vídeo

Por
em Notícias

O ‘ataque canino’ ocorreu em uma área de conservação no país africano Tanzânia, e felizmente, ninguém se feriu, nem mesmo os leões.

Quando falamos sobre leões, logo o assimilamos a uma espécie feroz, forte e imbatível, não é à toa que eles são considerados reis da selva. Com essa classificação, quem ousaria enfrentá-los e tentar intimidá-los? Especialmente em um momento que está relaxando ao lado da sua fêmea? Parece impensável, mas um cãozinho fez exatamente isso e, por incrível que pareça, saiu vivo e ileso dessa situação.

O caso aconteceu em uma área de conservação de Ngorongoro, no norte da Tanzânia, leste da África, enquanto um leão e uma leoa descansavam em uma área verde, quando se surpreenderam com a chegada do cãozinho — sem noção da realidade e do perigo. Além de se aproximar dos felinos, o que por si só já é assustador, ele late e avança na direção da dupla que tem uma reação inédita. Eles não só evitam atacar ou revidar, como se afastam. Pode-se supor que eles não estavam com fome, né?!

Satisfeito com a imposição, o cão dá as costas e se afasta do leão e da leoa que não devem ter entendido nada — felizmente.

Veja o video:

Esse cão é muito corajoso, hein!