Amor de mãe: esta cadela criou um filhote de leão como se fosse seu

O amor de uma mãe canina certamente não conhece limites. Ou espécie, aparentemente.

Por Redação Amo Meu PET
em Aqueça o coração

Se vídeos fofos sobre cachorros são o auge da adoração na internet, o que acontece quando você adiciona um leãozinho à equação?

Vídeo viral na certa. Todos amam.

Em 2014, um filhote de leão macho nasceu em um zoológico no Sri Lanka, mas, infelizmente, a mãe do filhote o rejeitou. Os funcionários do zoológico estavam preocupados, é claro. Eles queriam garantir que o bebê leão crescesse forte e sentisse amor, e como o amor de um cachorro é, indiscutivelmente, um amor único, eles decidiram tentar incorporá-lo a uma família recém-nascida de filhotes.No início, sua nova mãe em potencial não estava interessada, mas, disse o dono do cachorro, Heshan Mendis, levou apenas um curto período de tempo para que seus instintos maternos aquecessem o fillhote de leão.

"Depois de cinco, seis horas, a mãe cachorra mudou e ela tratou o filhote de leão como seu próprio filhote", disse ele. "Ela lambeu ele e ela ama o filhote de leão mais do que seus filhotes".

Naturalmente, à medida que o leão crescia, ele precisava encontrar um lar mais adequado. Ele foi primeiro transferido para um zoológico, e depois um abrigo adequado, e hoje é um lindo leão adulto, não mais a minúscula bola de pêlos que Mendis recebeu em sua casa por um tempo. O leão, no entanto, nunca esqueceu de sua mãezinha - e a cachorra Mendis ainda visita, e gosta de acariciar seu velho amigo.

Especialistas em animais dizem que há uma infinidade de razões pelas quais uma leoa pode rejeitar ou abandonar um filhote. Pode-se dizer que ela não tem leite suficiente ou pode preferir um filhote mais forte do que outro. Em casos raros, os leões podem rejeitar um filhote que tenha sido excessivamente manipulado por seres humanos.

Redação Amo Meu PET