Cicilista leva cachorrinha em viagem de bike para não deixá-la sozinha

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

O almoxarife Osmar Daniel Ramirez Veiga é dono de uma cachorrinha muito fofa e ele não a abandona por nada, como na vez em que precisou visitar sua família, neste Natal, na cidade de Bela Vista (MS), a 300km de Campo Grande. Osmar, que viaja de bicicleta, armou uma caixinha com coberta para levar a cachorrinha com conforto e colocou uma capa de chuva para não molhá-la em caso de chuva.

"Por mais que a gente deixe alguém para alimentar e cuidar dos animais quando viaja, tem fogos no final de ano, e eles sofrem sozinhos, então resolvi levá-la comigo", afirma Osmar.

Durante a viagem, o ciclista para diversas vezes para que a cachorrinha possa esticar suas perninhas.

Esse relato de Osmar é uma prova de que quem ama os animais não os abandona por motivo de férias, viagens de fim de ano ou qualquer desculpa que faz o animal sofrer.

"Todo ano nessa época vejo várias pessoas abandonando seus cães e gatos para viajar no fim de ano, de férias, arrumando mil desculpas que não tem como levar ou deixar com alguém cuidando. Sempre tem um jeito de cuidar deles como merecem, o que não pode é abandonar, jamais".

Que essa história sirva de lição para muitos que pensam em abandonar seus peludinhos nessa época de ano. Não há desculpas para o abandono.

Redação Amo Meu PET