10 dicas para seu cão ficar mais calmo no Ano Novo

Por Redação Amo Meu PET
em Dicas

Ao contrário de muitos humanos, os cães não gostam de fogos de artifício. Os ruídos altos e as luzes piscantes dos fogos de artifício podem ser muito assustadores, mas há coisas que você pode fazer para minimizar os níveis de estresse do seu cão. Aqui estão as nossas principais dicas para amenizar o medo de cães de fogos de artifício.

1. Evite deixar o seu cão ao ar livre, por vezes, quando fogos de artifício são queimados

Leve seu cão para uma caminhada longa e agradável bem antes do anoitecer.

2. Crie um "lugar seguro" dentro da sua casa para o seu cão se esconder dos fogos de artifício

Uma mesa coberta com um cobertor é um ótimo retiro ou, se o seu cão estiver acostumado a estar em um caixote, cubra-o e deixe-o aberto com cobertores no interior.

3. O repentino estrondo de fogos de artifício pode ser disfarçado, mantendo um rádio ou TV ligados, o que pode reduzir os ruídos de impacto que podem ter em seu animal de estimação.

A música clássica ajudará a acalmar os cães em geral, e a música com graves bem fortes será ideal para disfarçar os barulhos.

4. Feche as cortinas do local que ele estiver, ou as janelas.

Não é apenas o som de fogos de artifício que pode causar angústia para os cães, é também a luz e os flashes no céu.

5. Não tranque seu cão em um quarto, pois eles podem se machucar tentando sair, especialmente se ficarem estressados.

Os cães também podem ficar mais confortáveis ​​enrolados em seu local habitual com você, em vez de um "lugar seguro" designado, para permitir acesso a todas as áreas seguras da casa.

6. Se o seu cão puder ver que os fogos de artifício não têm efeito sobre você, isso pode ajudar a diminuir sua ansiedade

Os animais são altamente perceptivos e notarão se você estiver se comportando de forma incomum. Seguir o seu cão ao redor ou ser excessivamente afetuoso pode deixá-los nervosos ou confusos. Tranquilize seu animal de estimação por todos os meios, mas tente se comportar da forma mais normal possível - quanto mais você mudar seu comportamento, mais ansioso ficará seu animal.

7. Os cães podem se espremer em lugares surpreendentemente apertados, por isso, faça com que sua casa seja a mais segura possível

Certifique-se de que todas as portas e janelas estejam fechadas com firmeza e que qualquer pessoa que entre ou saia de casa esteja ciente de que precisa abrir e fechar portas rapidamente, e ficar de olho em qualquer cachorro que tente fugir.

8. Forneça aos cães algum petisto de longa duração para ajudar a mantê-los distraídos

Petiscos próprios para cães são deliciosos para eles e eles se mantem distraídos por horas.

9. Se o seu cão ainda estiver extremamente estressado com fogos de artifício depois de seguir o nosso conselho, você pode querer consultar o seu veterinário.

Um veterinário pode ser capaz de fornecer medicação para ajudar a reduzir a ansiedade do seu animal de estimação - no entanto, qualquer tratamento medicinal deve sempre ser acompanhado por um veterinário de sua confiança.

10. Amarrar com um pano o peito e costas do cachorrinho

Essa técnica consiste em atar um pano ao redor do cão, estimulando a circulação sanguínea e reduzindo as tensões e irritação. Veja como amarrar o paninho:

Redação Amo Meu PET