Gato 'cego' tem os olhos mais bonitos quando os abre

Uma mulher passou semanas tentando ajudá-lo - e ela recebeu a melhor recompensa

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Quando uma mulher chamada Carmen Morales conheceu o gatinho Cotton, ela não conseguia acreditar em como ele estava doente.

Encontrado nas ruas da Flórida, o pequeno gato branco estava com fome e com muita dor. Ele estava com sarna que se espalhou por todo o corpo - incluindo os olhos.

"Ele não conseguia nem ver ou abrir os olhos", disse Morales, fundador do Animal Friends Project, ao site The Dodo.

“Deve ter sido tão assustador para ele não poder ver. Ele estava sozinho e tão magro porque não conseguia encontrar comida."

Morales criou uma ala de quarentena para o gato em seu banheiro, onde ela começou a alimentá-lo regularmente e tratá-lo com um arsenal de antibióticos. O pelo estava coçando e desconfortável - mas depois de alguns dias de tratamento, ele finalmente começou a sentir algum alívio.

"Nós poderíamos ver seu corpo tenso começar a relaxar com o passar dos dias", disse Morales. "Ele foi finalmente capaz de descansar sem se coçar muito." A condição de algodão continuava melhorando. Então, depois de algumas semanas de cuidados constantes, algo incrível aconteceu.

"Achamos que ele era cego e que ele seria cego para sempre", disse Morales. O veterinário pensou que, mesmo quando seus olhos se recuperassem, poderiam ser danificados, mas não estavam. Foi uma surpresa tão maravilhosa. Seus olhos eram simplesmente lindos.

"Ele é tão bonito e apenas o companheiro perfeito para nossa família", disse Morales.

Redação Amo Meu PET