Cachorro pula em cima de tubarão para evitar que dono seja atacado; vídeo

Por
em Notícias

Os cães não são chamados de melhores amigos do homem à toa. Em um vídeo que circula na internet e divulgado no site peruano Wapa, o corajoso doguinho Tilly, da raça kelpie, é visto ‘pulando’ em cima de um tubarão para evitar que seu dono seja eminentemente atacado.

No início deste mês, um homem chamado Jack Strickland decidiu tirar férias às margens do Haggerstone Island Resort, um complexo privado no Parque Marinho da Grande Barreira de Coral, localizado na cidade de Queensland, Austrália. Mas sua aventura foi interrompida pela presença de um tubarão, que se aproximou da costa.

Jack não temeu pela presença do animal: na verdade, decidiu tirar uma foto com seu celular para registrar o acontecimento. No entanto, seu animal de estimação mostrou uma atitude cautelosa e, para evitar o pior, resolveu intimidar o predador para que deixasse a área.

Sem latir uma única vez, o cachorro se lançou sobre o tubarão e eles travaram uma espécie de luta, forçando o vertebrado aquático a recuar da costa para retornar ao seu habitat mais longe.

Fidelidade constante

Em um vídeo posterior publicado online, Jack não escondeu o espanto com as ações corajosas de seu cãozinho diante de um possível ataque do tubarão, que, felizmente, não teve uma reação violenta à presença do homem ou do animal.

As autoridades de Queensland observaram que a presença de tubarões é muito comum nas margens do Haggerstone Island Resort, mas é a primeira vez que observaram um cachorro enfrentar um predador cinco vezes maior em território desvantajoso.

Com seu ato heróico, Tilly fez seu pai ganhar milhares de seguidores no Instagram. Que cãozinho corajoso!

Confira o vídeo abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.