Golden Retriever é deixado preso a um banco com uma carta dizendo: "Por favor, cuide deste cachorro"

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

O cãozinho Boston, uma mistura de Golden Retriever de sete anos, foi encontrado em 22 de novembro no México ao lado de um bilhete que implorava que alguém o adotasse.

Ficou sem comida e sem água e, a princípio, o cão tentou morder as pessoas que vinham em seu socorro, por medo dos humanos.

Boston foi encontrado ao lado de um bilhete, carregado por uma pedra, que dizia:

"Olá, por favor, me adote: Max. Por favor, peço que você adote este cachorro fofo e cuide bem dele."
"Dói muito deixar o meu cachorro aqui, mas decidi deixá-lo porque minha família o maltratava e sempre me machucaria vê-lo assim."
"Se você está lendo isto e seu coração vacila, por favor, adote-o e cuide bem dele." "Se não, por favor, deixe esta nota em seu lugar. Dessa forma, outros podem lê-lo e adotá-lo. Obrigado."

Felizmente, o filhote apavorado foi resgatado por Marcela Goldberg, 54, que administra um abrigo para animais de estimação chamado Mascotas Coyoacán.

Ela é bióloga e dirige o abrigo desde 2011 ao lado de seis voluntários - resgatando regularmente cães e gatos da rua ou em casos de abuso.

"Ele estava fisicamente em boa forma quando o descobrimos, mas ficou sem água nem comida desde a madrugada em que foi abandonado e chegamos por volta das 17h", disse Marcela.

“Os habitantes locais tentaram ajudá-lo, mas tiveram de abordá-lo com comida e água numa vara comprida porque estava muito nervoso e tentava morder quem se aproximava.

- Felizmente, eles conseguiram alimentá-lo com algumas salsichas no palito, porque ele estava com muita fome.

O cachorrinho tentou morder Marcela várias vezes quando ela se aproximou dele porque estava nervoso, mas ela conseguiu ganhar sua confiança com a comida e a ajuda de um treinador.

Ela disse: 'Ele foi amarrado de tal forma que eu tive que soltar a da coleira, o que era impossível fazer sem ser mordido.

'Então eu tive que colocar uma nova coleira em volta do pescoço e cortar a que o prendia ao banco.

'Assim que foi libertado, mudou de atitude. Ele estava extremamente assustado, mas não tentou morder novamente.

'Nós o levamos até o carro e tivemos que lutar um pouco para colocá-lo dentro, mas uma vez lá dentro ele começou a relaxar e fomos capazes de tocá-lo e acariciá-lo com luvas de proteção pela primeira vez.'

Boston está agora com Marcela em Mascotas Coyoacán enquanto ele faz um exame médico, mas logo será realocado por uma família amorosa que decidiu adotá-lo.

Ela disse: 'Estamos trabalhando com ele para ganhar a confiança das pessoas, para que seu futuro lar não tenha problemas com pessoas de fora da família.

'Ele está aprendendo a confiar e está muito feliz, brincando com bolas e se comportando como um cachorrinho.'

Depois de tudo o que passou o cãozinho Boston merece uma família que realmente o ame, felizmente parece que ele já conseguiu.

Veja o vídeo de Boston e Marcela juntos.

Redação Amo Meu PET