Gato que parece sempre estar de mau humor na verdade é um amorzinho de felino

Por
em Notícias

Gatinhos com cara de poucos amigos não são exatamente uma novidade na internet, mas esse felino resgatado das ruas possui uma aparência tão ‘carrancuda’ que acabou se tornando uma febre nas redes sociais.

Segundo o portal de notícias Bored Panda, Giggles foi acolhido por um abrigo em Akron, Ohio (EUA). Os funcionários do local acreditam que ele teve uma vida difícil, passando anos vivendo em situação de rua. No entanto, esta não é a razão pela qual o gatinho está sempre ‘zangado’ ou de mau humor: é apenas o semblante do seu rosto.

E, na realidade, ele não está sempre tão bravo quanto as fotos parecem sugerir. Por trás desse rosto de aparência meio raivosa, está escondida uma personalidade amável e carinhosa.

Semanas depois de resgatá-lo, o abrigo Riggi Rescue, que ficou responsável por Giggles por cerca de um mês, conseguiu encaminhá-lo para uma nova família adotiva, que cuidará dele daqui pra frente.

“Giggles foi resgatado pelo Riggi Rescue [...], ele estava abaixo do peso, cheio de carrapatos e tinha feridas causadas por outros gatos no pescoço. O abrigo levou-o ao veterinário onde ele foi vacinado e castrado, e então nós providenciamos sua adoção. Ele é nosso segundo gato resgatado (a organização é focada em cães). Giggles tem dois irmãos, Hobbes e Jackson”, disse um porta-voz do abrigo.

Aos poucos, Giggles tem ganhado peso e se tornado um menino mais saudável e feliz. Ah, e ele está amando a vida dentro de casa!

Confira mais fotos do gatinho abaixo:

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

Grumpy Cat, uma querida gatinha que também tinha cara de ‘poucos amigos’

No dia 14 de maio deste ano, Grumpy Cat, a gata mais famosa da internet, morreu aos sete anos de idade.

Popularmente conhecida como a ‘Gata Rabugenta’, ela se tornou uma webcelebridade pouco após nascer, em 2012, onde se tornou protagonista de incontáveis memes.

Seus perfis nas redes sociais acumulavam milhões de seguidores - 8,5 milhões só no Facebook.

O falecimento súbito da gatinha causou comoção generalizada na internet. A família dela agradeceu às mensagens de solidariedade e condolências à Tardar Sauce (‘Molho Tártaro’, em tradução livre, nome verdadeiro de Grumpy).

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.