Gatos de rua se apropriam de árvore de Natal montada em praça na Itália

Por
em Notícias
Com alguns enfeites diferentes, como casinhas de madeira, em menção ao isolamento social, os gatinhos fizeram jus à mensagem.

A Itália, como o mundo acompanhou, foi um país gravemente atingido pelas consequências do coronavírus.

No Natal, as recomendações ainda são de que as pessoas permaneçam em suas casas, mas um grupo de gatinhos está ajudando a tornar a data ainda mais especial e simbólica.

Na cidade de Lucera, a associação cultural A Cuperte de Natale montou uma linda árvore de Natal do centro da cidade, mas além de bolinhas e luzinhas, a árvore possui várias casas de madeira em miniatura, com o intuito de fortalecer a mensagem para que as pessoas fiquem em casa.

Quem está levando a mensagem ao pé da letra são os gatinhos que vivem em torno da praça onde a árvore foi montada. Eles se adonaram da árvore, literalmente.

De maneira graciosa, eles tomaram posse das casinhas, afinal, por qual outro motivo elas estariam ali se não fosse para eles usufruírem, não é mesmo?

Uma família de gatos vadios mora na praça. Os habitantes locais cuidam deles. Eles praticamente construíram a árvore conosco", disse Luigi Conte, presidente da associação ao The Dodo.

Agora, os gatinhos são os responsáveis por cuidar e enfeitar, ainda mais, a árvore natalina de Lucera.

"A árvore foi construída para enviar uma mensagem sobre estes tempos que enfrentamos. Mas então se tornou um abrigo e parque de diversões para gatos. Eles são os protagonistas do Natal deste ano, dando vida à árvore. Foi o resultado perfeito", afirma Luigi.

Veja o vídeo:

Apesar do ano difícil, os animais estão sempre nos mostrando como é possível ver beleza e significado em qualquer lugar e em qualquer tempo. Um Feliz Natal a todos.