Casal preso em telhado se recusa a ser salvo antes de verem seus cães em segurança também!

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Ninguém deseja estar no meio de um desastre natural. Entretanto, já que essas situações, às vezes, são inevitáveis, muito planejamento e energia foram colocadas na elaboração de técnicas de evacuação.

Essas técnicas de resgate e evacuação são realizadas por profissionais treinados, capazes de atender vítimas desesperadas por ajuda.

Entretanto, quando uma enchente invadiu a cidade de Joso, no Japão, um helicóptero de resgate encontrou um perfil bem diferente de vítimas.

A enchente subiu rapidamente na cidade e alguns cidadãos acabaram presos em seu próprios telhados. Imediatamente, helicópteros de resgate foram mandados para salvar algumas pessoas que estavam sendo arrastadas pelas águas. E também aqueles que permaneceram nos telhados de suas casas.

Entretanto, um casal especificamente não estava sozinho. Eles tinham consigo um cachorro adulto e um filhotinho e ao que parece, nem mesmo uma enchente como a da bíblia seria capaz de fazê-los abandonar seus bichinhos.

Algumas pessoas falariam: “Mas, eles são apenas cachorros. Qual o motivo de você arriscar sua vida por animais?”.

Porém, antes de você banalizar a importância de um cão, deve perceber que muitas pessoas os consideram mais que amigos. Eles são da família. Além disso, quantas milhares de histórias já ouvimos sobre cachorros se sacrificando por seus donos? Se trata apenas de ser justo, retribuir esse favor, não é?

Portanto, o que você faria se algum membro de sua família estivesse no telhado com você? É a mesma situação.

A corajosa mulher e o homem, mesmo em situação de risco de vida, demonstraram amor e compaixão com seus animais.

Graças a coragem deles e as habilidades da equipe de resgate, todas as vítimas da situação foram salvas com segurança. Incluindo os cachorros.

Fonte: Fabiosa via Histórias Com Valor

Redação Amo Meu PET