Cão de pastoreio border collie é vendido por quase 200 mil reais

Por
em Notícias

Muitas pessoas decidem comprar um animal de estimação no lugar de adotar. O que não é demérito, principalmente se for para ser cão de serviço. Diante disso, ver um cachorro border collie ser vendido para ser cão de pastoreio não é incomum. O que é chamativo, é o fato de ver um desses ser vendido por quase 200 mil reais.

A cachorra se chama Kim, uma border collie que mal completou um ano de idade. Ela foi posta em leilão e o lance vencedor foi de 27,100 libras esterlinas (o que equivale a aproximadamente 199.525,05 reais com a libra a 7,36 reais). O motivo do alto preço pode ser dito que, segundo o seu treinador, ela já faz tudo que um cachorro de três anos consegue fazer, mesmo tendo um terço da idade.

O leilão ocorreu pelo Farmers Marts Online e foi finalizado no último dia 3 de fevereiro.

A cadela foi treinada por Dewi Jenkins, um fazendeiro galense que treina cães por hobbie (que rende uma boa grana). Segundo ele, “ela estava fazendo tudo - trabalhava com gado e ovelhas, estava pronta para qualquer provação ou trabalho de fazenda para qualquer um”.

Kim foi vendida para um fazendeiro em Staffordshire (EUA), graças a ideia que Jenkins teve em treinar seus cães para a língua inglesa (galeses tem como língua materna o galês) para que pudesse ser vendido para um número maior de compradores.

A cadela e o galense batem o recorde de cães de pastoreio mais caros já vendidos, superando outra border collie chamada Henna, que havia sido vendida por 20.000 libras (aproximadamente 147.236,96 reais, na cotação de 05/02/2021) e também sendo o cão de pastoreio com menos de um ano mais caro, batendo o recorde do próprio Jenkins de 12.000 libras (aproximadamente 88.342,18 reais, na cotação de 05/02/2021) pelo border collie Tynygraig Jet.

Jenkins ainda acredita que a coloração vermelha de Kim a ajudou por estar na moda.

O fazendeiro ficou um tanto triste de deixar ela ir. “É tentador querer ficar com uma cachorra inteligente assim”. Mas agora o treinador vai focar nos seus outros cães de pastoreio, já que sabe “que ela está indo para uma boa casa”.

Border Collies são famosos pela inteligência e destreza no pastoreio de ovelhas.

Veja no vídeo abaixo, um cão border collie trabalhando em uma fazenda da Irlanda, é incrível.

Fonte: BBC

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.