Conheça Buddy, o golden retriever que comprava sozinho sua ração de cada dia

Por
em Notícias

Nós temos animais de estimação ao nosso lado porque amamos retribuir o amor que eles nos dão. Mas alguns conseguem se mostrar bem independentes. Esse era o caso de Buddy, um alegre cachorro golden retriever argentino que ia no pet shop comprar a própria comida!

Buddy foi adotado por Alberto, um dono de banca de jornal cuja filha queria um golden depois de assistir o filme “Bud - O Cão Amigo” de 1997. O vendedor acabou tendo a oportunidade de adotar um cãozinho da raça quase sem custo depois que o filhotinho havia sido o único que não fora vendido.

O então nomeado Buddy (por causa do cachorro do filme) pode não jogar basquete, contudo desenvolveu um truque com seu tutor que o deixa tão impressionante quanto: O doguinho aprendeu a ir comprar a própria comida sozinho.

O comerciante percebeu que não poderia deixar a banca de jornal para ir ao mercado, então resolveu ensinar o cachorrinho a ir na loja de ração com o dinheiro e trazer a comida de volta para que seu tutor colocasse em sua tigela. O cãozinho fazia esse caminho alegremente (deve ser bom ter mais de dois neurônios, né? Eu tenho certeza que já queimei os meus).

Com isso surgiu a rotina: Alberto pega uma sacola e coloca o dinheiro dentro, Buddy pega a sacola e vai para a loja, a vendedora de lá vê quanto de dinheiro tem e dá tudo em ração para o cachorrinho voltar para a banca de jornal. Atividade feita, seu tutor então coloca a ração na tigela.

Um vídeo do doguinho fazendo seu percurso se tornou viral no Facebook. Pessoas iam à banca para poder conhecer o bichinho mais inteligente que muita gente.

Certo dia, Buddy parou de comer, começou a desmaiar e perdeu o pique ao andar. Alberto o levou no veterinário, todavia era algo que não dava para combater: o cãozinho já tinha 14 anos e a média de vida dos goldens é 10 a 12 anos.

Em novembro de 2018, o cachorrinho faleceu. Depois de tantos anos conquistando a ração de cada dia e fazendo todos que cruzavam seu caminho cair em suas graças, o bichinho decidiu entrar no sono em que não se acorda.

“Ele era meu amigo, minha família. Ele aguentava tudo, sempre prestava atenção, queria comer o dia todo, tinha uma vida linda, acariciado e mimado por todas as pessoas que vinham ao quiosque” - declarou Alberto.

O vendedor se emocionou ao falar do seu companheiro de anos para o La Nación, jornal argentino, mas diz que “lhe consola saber que Buddy descansa tranquilo”.

Buddy foi enterrado no terreno de um vizinho de seu tutor, este pode visitá-lo todo dia. Entretanto, mesmo longe, o cãozinho sempre estará no coração de Alberto.

Confira abaixo o vídeo do cãozinho buscando sua ração:

Conheça a página no Facebook "Amo Meu Golden Retriever"

Se você ama essa raça (e vamos ser francos, quem não ama), saiba que o Amo Meu Pet tem uma página dedicada só para eles no Facebook! Lá você vai receber todas as notícias dos douradinhos mais sorridentes do mundo animal e conferir diariamente vídeos engraçados e fofinhos, como o caso de Buddy.

Olha só um pouquinho do que rola pela página:

Curtiu? Entãoclique aqui e nos siga!

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.