Cachorro de rua espera pacientemente restaurante fechar para ganhar comida

Por
em Notícias

Um restaurante de Lima, Peru, tem ganhado destaque e comovido milhares de pessoas e não é por conta da sua comida, mas sim para quem ela é destinada.

O dono do Restaurant Ajilalo compartilhou uma foto, no último dia 8, de um lindo cão de rua que, muito comportado, estava sentado em frente a chapa tentando a sorte para ver se ganhava um pouco de comida.

De acordo com o proprietário, a visita do cão se tornou recorrente e ele aparece lá sempre uma hora antes de o estabelecimento ser fechado. Como se ele soubesse que haveria alguma sobra e que poderia, gentilmente, ser direcionada a ele, informou o portal de notícias Wapa.

“Ele é o nosso novo cliente!!️ Sempre chega 1 hora antes de fechar local, bem sentadinho, espera educado. Já estamos fazendo a sua comida”, escreveu o proprietário na legenda da publicação.

Rapidamente a atitude de compaixão para com o cão de rua se tornou viral e milhares de pessoas elogiaram o estabelecimento pela generosidade em ajudá-lo. A publicação original teve mais de 90 mil curtidas, 33 mil compartilhamentos e quase 10 mil comentários.

Muitas pessoas comentaram elogiando a atitude, outras, no entanto, questionaram se o restaurante realmente estava alimentando o cão ou se tratava-se apenas de marketing, o que foi negado pelo proprietário.

“Li alguns comentários em que nos disseram: ‘Queremos fotos de quando ele está comendo!! Hoje chegou de novo na mesma hora!! Não é marketing, é empatia!!", afirmou em uma nova publicação com fotos do cão se alimentando.

Nobre gesto, que o exemplo se replica e, que mais que alimento, esse doce cão encontre um lar para chamar de seu!