Cachorro de rua espera pacientemente restaurante fechar para ganhar comida

Por
em Notícias

Um restaurante de Lima, Peru, tem ganhado destaque e comovido milhares de pessoas e não é por conta da sua comida, mas sim para quem ela é destinada.

O dono do Restaurant Ajilalo compartilhou uma foto, no último dia 8, de um lindo cão de rua que, muito comportado, estava sentado em frente a chapa tentando a sorte para ver se ganhava um pouco de comida.

De acordo com o proprietário, a visita do cão se tornou recorrente e ele aparece lá sempre uma hora antes de o estabelecimento ser fechado. Como se ele soubesse que haveria alguma sobra e que poderia, gentilmente, ser direcionada a ele, informou o portal de notícias Wapa.

“Ele é o nosso novo cliente!!️ Sempre chega 1 hora antes de fechar local, bem sentadinho, espera educado. Já estamos fazendo a sua comida”, escreveu o proprietário na legenda da publicação.

Rapidamente a atitude de compaixão para com o cão de rua se tornou viral e milhares de pessoas elogiaram o estabelecimento pela generosidade em ajudá-lo. A publicação original teve mais de 90 mil curtidas, 33 mil compartilhamentos e quase 10 mil comentários.

Muitas pessoas comentaram elogiando a atitude, outras, no entanto, questionaram se o restaurante realmente estava alimentando o cão ou se tratava-se apenas de marketing, o que foi negado pelo proprietário.

“Li alguns comentários em que nos disseram: ‘Queremos fotos de quando ele está comendo!! Hoje chegou de novo na mesma hora!! Não é marketing, é empatia!!", afirmou em uma nova publicação com fotos do cão se alimentando.

Nobre gesto, que o exemplo se replica e, que mais que alimento, esse doce cão encontre um lar para chamar de seu!

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com