Corvo inteligente aprende a miar após observar mulher alimentar gatos

Por
em Notícias

Apaixonada por animais, Neslihan Orancı se mudou para a Turquia e passou a alimentar os gatos da região deixando comida em seu pátio. A visita deles no local é recorrente e eles até miam pedindo comida quando acaba. O que nem ela e nem os felinos imaginavam, era que um corvo que os observava aprenderia a miar para pedir comida.

O corvo, muito inteligente, diga-se de passagem, aprendeu a imitar os gatos e a se passar por eles para ser alimentado também. Alguém explica a fofura disso? Embora não seja tão comum os corvos se comunicarem com os humanos, esse espertinho desenvolveu sua própria maneira de pedir e ganhar comida.

Ao ouvir o miado, algo muito comum no seu pátio, Neslihan foi verificar e se deparou com o corvo a chamando, mas em linguagem "miau miau". Ela mal poderia acreditar no que estava vendo e decidiu filmar. “Fiquei muito surpresa”, revelou Naslihan ao The Dodo. “Nunca ouvi um corvo falar como um gato!”

Depois de filmar o ‘corgato’, Neslihan atendeu o seu pedido e o alimentou. Para a sua surpresa, miar não era a sua única habilidade felina.

“Enquanto comia, ele fazia o som de um gato zangado, aquele que os gatos fazem quando estão brigando”, disse Neslihan, “para que todos os gatos ao redor ficassem assustados.”

Como afirmou a apaixonada por animais, a facilidade dos gatos em se comunicar com os humanos é um processo que passou por milhares de anos, motivado principalmente para que eles fossem alimentados e protegidos. Agora, a habilidade do corvo desenvolvida em poucos dias e perfeitamente bem, é realmente surpreendente!

“É muito instigante. O corvo aprendeu rapidamente e com o mesmo ganho. Parece que eles poderiam decodificar nossa língua antes de entendermos a sua!”, concluiu.

Confira o vídeo: