Cachorro cego tem como melhor amigo um gato que é seu guia

Por
em Notícias

A organização cuidadora de animais Saving Grace Animal Society, que fica em Alix (Central Alberta, Canadá), recebeu dois anjinhos que formam uma dupla inseparável: o cachorro cego Spike e seu gato-guia Max.

Spike e Max tinham donos, mas eles decidiram doar os animais por acreditarem não estarem dando uma boa vida para eles. Ambos já moravam fora de casa e foram encontrados em um mini-igluu aninhados um no outro. Não foram divulgadas mais informações sobre os antigos donos.

Como Spike é cego, ele depende muito de Max, então os dois estão sempre fazendo tudo juntos. Já é assim faz oito anos, a idade de ambos. "Quando nós deixamos eles sairem um pouco ontem, o gato ia caminhando por aí e o cão ia procurando por ele.”, declarou Erin Deems, diretora executiva da organização.

Graças a essa amizade dos dois, eles serão adotados juntos. Segundo Erin, ambos vão ficar no abrigo até que consigam fazer a adoção do jeito certo.

“Eles vieram como amigos e merecem achar uma casa juntos. [...] Vai ficar muito mais fácil se seu amigo gato for com ele porque eles não sabem viver separados.” - declarou ao Global News.

Porém, Deems acredita que é difícil achar um lar para um animal idoso sozinho, as pessoas não acham que vale a pena ficar só por um ano ou dois com o animal, “mas eles precisam tanto quanto os filhotes.”

“Então é claro que precisa de um pouco mais de trabalho, mas sempre tem pessoas lá fora com corações abertos que realmente querem pegar animais idosos e mostrar a eles a casa de descanso e amor que eles tanto merecem.”

Também é mais raro ver alguém que adote mais de um bichinho por vez. “Muitas pessoas já acham que é muito pegar um animal, imagina dois.”

Assim que Spike e Max concluírem seus exames médicos e não precisarem fazer mais nada para a saúde deles, eles irão aparecer na página do Facebook da organização.

Segundo Deems, a taxa de adoção de cães idosos é de 375 dólares canadenses (algo como 1.584,74 reais), mas ganhará o gato de graça.

A fundação Saving Grace Animal Society atualmente está arrecadando fundos para construir sua própria clínica veterinária. Qualquer doação será uma grande ajuda para eles e para todos os animais que eles ajudam.

Atualização: No dia 9 de fevereiro a organização publicou informando que os dois amiguinhos já estão disponíveis para adoção!

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.