Raposa cega ganha um adorável cachorro cadeirante como seu cão-guia

Por
em Cães

A vida imita a arte. Em 1981, a Disney lançou o filme O Cão e a Raposa (que eu acreditava que era o mesmo filme que Robin Hood) e hoje temos a história de, pasmem, um cão e uma raposa.

Nossa história acontece em Londres, onde a raposa Pumpkin segue Jack, da raça west highland white terrier, para onde for. E como uma boa história de filme, o passado de ambos é um tanto triste. Jack precisa de uma cadeira de rodas enquanto Pumpkin é cega.

Segundo o portal de notícias Metro, os dois se encontraram graças à veterinária Ana Lapaz-Mendez, que os resgatou e os trouxe para morar em sua residência. A raposa foi encontrada com duas patas quebradas, enquanto o doguinho precisava de muita atenção por ter um tumor na coluna que tirou os movimentos das pernas traseiras. A dupla estava para sofrer eutanásia.

Quando se conheceram, o cãozinho ignorou o impulso natural de querer espantar a raposa e trouxe à tona seu instinto de proteção. Agora, os dois são como irmãos e estão sempre juntos.

Pumpkin se guia a partir do som da cadeira de rodas de Jack, o cachorrinho sabe disso e sempre cuida a distância que estão um do outro. Às vezes, o doguinho para de caminhar para que a raposinha consiga o alcançar.

Se não acredita que uma amizade tão inusitada assim é real, veja esse vídeo que mostra os dois juntos:

Ana conta que a duplinha é uma sensação, tanto online quanto quando encontra alguns fãs pessoalmente durante passeios. No Instagram, seus vídeos ganham mais de 100.000 visualizações. Já nas ruas, muitos param para acariciá-los atraídos pela raposa que aceita toda a atenção recebida:

“Quando os alunos estão por perto, eles gostam de se aproximar de Pumpkin porque ela é uma raposa que não foge. Todo mundo os adora. (...) Já ouvi muitas pessoas em caminhadas falando sobre Jack e suas rodas e então viram que a raposa também estava vindo logo atrás". - declara a veterinária.

Jack cuida da amiga como se realmente fossem irmãos. O doguinho não deixa nenhum outro animal, seja cachorros ou gatos, se aproximar dela. E ao mesmo tempo, às vezes perde a paciência e discute um pouco. Como um bom irmão mais velho.

Veja mais um vídeo da duplinha:

Ana até pensa que talvez Pumpkin nem saiba que é uma raposa.

What does the fox say?

Vamos, vocês me conhecem. Sabem que eu adoro uma lista de curiosidades sobre animais. Então quando aparece uma oportunidade de fazer uma lista sobre cada animal, eu não perco. (Sua vez ainda chegará, meu amigo narval!)

  1. Raposas têm bigodes no rosto e nos pés!;

  2. Possuem pupilas verticais, como os gatos, para ajudar a ver de noite;

  3. Um grupo de raposas se chama coleira;

  4. Elas conseguem ouvir o tic tac de um relógio a 36 metros!

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.