Cadela que vivia nas ruas surpreende novo dono com filhotes super fofinhos - e um deles é verde!

Por
em Notícias

Uma bela pastora alemã foi encontrada perambulando perdida e faminta no estado da Geórgia, sul dos Estados Unidos e resgatada pela ONG “Legacy Dog Rescue”, que a colocou num abrigo especial para cachorros.

Batizada de “Reba”, a cadela não só passava por dificuldades nas ruas, como também estava grávida. Poucos dias após ser resgatada, ela deu à luz uma ninhada de filhotes.

Felizmente, os filhotes nasceram num ambiente seguro e ganharam um lar adotivo em Clearwater, na Flórida.

"Ela encontrada correndo assustada na Geórgia", disse Kristy Anderson, voluntária da Legay Dog. “Isso foi na mesma época em que resgatamos alguns pastores alemães de um criadouro ilegal na Flórida. Ela pode ser uma fugitiva do criadouro, não temos certeza.”

Kristy, que decidiu criar Reba, não sabia quantos filhotes seriam abrigados em sua casa.

"Ela ainda estava grávida", disse. "Eu a peguei apenas dois dias depois de ela dar à luz."

Quando Reba entrou em trabalho de parto, seis filhotes saudáveis ​​e fofinhos nasceram - mas um deles parecia um pouco diferente dos demais.

Um filhote muito raro com pelos verdes aconchegou-se ao lado dos outros na barriga de Reba para amamentar.

“Nós batizamos ele de Clover porque achamos que seria adequado”, disse a dona de Reba.

Apesar do ‘fenômeno do filhote verde’ ser um tanto quanto incomum, não é algo inédito. Acredita-se que a coloração esverdeada seja causada pela mistura da bile verde com o líquido amniótico no útero da mãe.

Kristy brincou que o filhote verde é um sinal de bons presságios e boa sorte e "um presente do dia de São Patrício", de acordo os noticiários locais.

Não que vá durar para sempre. A cor esverdeada desbota cinco dias após o nascimento.

Em menos de uma semana, Clover ficará igualzinho aos seus irmãos, todos eles felizmente saudáveis.

Os filhotes completaram duas semanas de vida recentemente. Nesse meio-tempo, Reba abraçou o senso de maternidade como ninguém.

Filhotes verdes recém-nascidos podem ser incomuns, mas para cães sem um lar, ganhar um lugar para morar pode ser o fato mais extraordinário de suas vidas.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: The Dodo

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.