Menino tira peixe de estimação do aquário para dormir com ele na cama

Por
em Notícias

Everett, um garotinho de quatro anos, admirado com a beleza do seu peixinho de estimação, decidiu retirá-lo do aquário e dormir “abraçadinho” com o animal de estimação.

Ele mora com a mãe no estado da Geórgia, sul dos Estados Unidos. Tori Hamlin conta que ficou surpresa e chocada ao abrir a porta do quarto do filho e vê-lo abraçado com o peixinho. “Achei a cena linda e triste, claro. O peixe morreu”, desabafou.

O peixinho laranja foi batizado de Nemo, em uma singela referência ao filme Procurando Nemo (2003), da Pixar.

“Ele adorava ficar olhando para o aquário, que tinha luzes coloridas. Everett tinha muito carinho pelo peixe e sempre escolhia acessórios para colocar dentro da água”, relembra a mãe.

Tori conta que ao se deparar com a cena do filho agarrado ao peixinho desfalecido, não sabia como lidar com a situação, tampouco explicar ao filho o ocorrido: “Quando ele acordou e expliquei o que tinha acontecido, ele ficou arrasado. Everett disse que queria apenas acariciá-lo e eu fiquei com muita dó da situação porque ele realmente não sabia que o peixe iria morrer se ficasse fora da água”, lamentou.

Ela e o marido costumam colocar o filho na cama para dormir todas as noites, e lhe contam historinhas para que ele pegue no sono. “Eu não imaginava que isso pudesse acontecer porque ele nunca tentou pegar o peixe do aquário antes”, afirmou.

Tori decidiu publicar o acontecimento em seu perfil do Facebook. A reação dos usuários foi reativa e polarizada. Muitos lamentaram o acontecido e tentaram compreender o garoto, que ainda é muito pequeno e inocente. Outros ficaram bastante tristes com a morte desnecessária do peixinho.

Alguns internautas se ofereceram para comprar um peixe para Everett, mas a família disse que já providenciou um novo. De toda forma, o garoto prometeu que nunca mais tocará ou irá retirar o peixinho do aquário, para que ele não tenha o mesmo destino fatídico de Nemo.

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.