Criança constrói linda amizade com gato adotado: 'Duas fofuras'

Por
em Gatos

A pequena Luiza, que reside com a sua família em Balneário Arroio do Silva, Santa Catarina, tem arrancado suspiros de internautas.

A mamãe Cecilia Albano da Silva publicou na última quinta-feira, 13, em grupo no Facebook, uma fotinho da pequena com o gatinho da família, o Mingau. E em entrevista ao Amo Meu Pet, Cecilia conta sobre dessa amizade.

Uma amizade para vida. Com certeza é o que a Luiza e o gatinho Mingau estão construindo. Os dois com amor e cumplicidade estão vivendo a infância lindamente. Onde um acompanha o outro nas brincadeiras, risadas e travessuras. É muita fofura!

O gatinho chegou na família através da Evelize Rocha, uma protetora de animais. Cecília estava com intenção de adotar um felino para fazer companhia a outro gatinho da família. Foi quando viu em um dos stories da protetora, a fotinho de Mingau.

"Mostrei a fotinho do Mingau para a Luiza e ela ficou encantada. Decidimos adotar", disse Cecília ao Amo Meu Pet.

Luiza sem demora foi quem deu o nome para o pequenino. Ao vê-lo, já batizou-o de Mingau, assim como nomeou o primeiro gatinho da família de Memi. Gracinha!

O trio adora uma 'farra'. Certo dia, Luiza estava brincando com os gatinhos no parquinho e Cecília sem demora resolveu registrar o momento. Então colocou Mingau no capuz da filha e deu o click. E o registro não poderia ter ficado mais lindo!

Confira:

É impossível olhar essa foto e não morrer de amores. A publicação obteve 7.800 reações e 572 comentários de internautas apaixonados pela dupla.

"Oooh meu Deus, é fofura demais numa foto só", escreveu uma.
"Duas fofuras", elogiou outra.
"Meeeeeeu Deus, assim meu coração não aguenta", enfatizou uma terceira.

A mamãe está maravilhada com a repercussão da foto. E mais, ela deixa um recado para os pais que desejam adotar um felino:

"Adotar é um gesto de amor! Ter um animalzinho de estimação é ter uma amizade verdadeira e leal. Adotar um animal é adotar um amigo! Engane-se quem pensa que gatinhos não são carinhosos! Gatinhos são bastante amorosos, discretos e costumam respeitar bastante o espaço pessoal dos demais animais com quem convivem (inclusive dos humanos). Se você nunca teve um gato, considere dar uma chance para uma amizade felina! É amor certeiro!"

Cecília só tem a agradecer pela linda amizade que sua filha tem com os gatinhos. Estudos provam que crianças que tem relacionamentos com bichinhos de estimação tendem a ser adultos responsáveis e empáticos.

VÍDEO NOVO DO AMO MEU PET NO YOUTUBE, CONFIRA:

VOTE NO AMO MEU PET COMO MELHOR PERFIL PET:

Estamos concorrendo ao Prêmio iBest desse ano. Contamos com seu apoio para chegarmos no TOP 10 de perfis selecionados.

Acesse o link clicando aqui e deixe seu voto.

Após 24 horas, você pode votar novamente!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube