Falece de Covid-19 protetora que resgatou cerca de oito mil gatinhos no RS

Por
em Notícias

Confira a reportagem no vídeo abaixo:

Há 7 dias, a causa animal da cidade de Passo Fundo, Rio Grande do Sul, perdeu Elisandra Lovison, uma protetora independente que veio a falecer vítima de Covid. A notícia nos pegou de surpresa.

Elisandra tornou real o projeto 'Adote Um Gatinho', focado em resgatar, castrar, medicar, socializar e doar gatinhos de rua na cidade.

A vida é um sopro e nos tornarmos lembranças na memória de quem amamos. Por isso a importância de viver intensamente, fazendo o que se ama e ajudando o próximo (independente se é humano ou animal). Assim, a nossa jornada na terra não será em vão.

E com toda certeza Elisandra Lovison soube ser memorável. Oferecendo o seu melhor às pessoas ao seu redor e dedicando plenamente a sua vida a seres tão indefesos, como os gatinhos, Elisa levou a felicidade para milhares de famílias, sem ganhar nada em troca, 'sem aparecer' - como ela dizia.

Seu trabalho incansável, iniciado há 8 anos, conquistou lares amorosos para os felinos, arrebatou corações de pessoas ligadas a causa animal e motivou pessoas 'comuns' a amarem e respeitarem - ainda mais - os bichinhos. Uma única pessoa formando uma grande corrente do bem. Estima-se que cerca de 8 mil gatos foram beneficiados com a ação.

Assim como nós, todos que acompanhavam seu trabalho ficaram comovidos com a morte inesperada de alguém que tinha muitos sonhos ainda a serem realizados pela causa animal. O momento agora é de pesar, muito.

Em seus últimos momentos de vida, Elisandra pediu para que cuidassem de sua gatinha de 18 anos, a Mima. Prontamente um casal de amigos adotou-a e prometeu amá-la.

Como agradecer alguém que tanto ajudou os animais de forma genuína? É dando continuidade ao seu lindo trabalho....

Por isso, pessoas se reuniram para que o sonho de Elisandra não se esvaeça no tempo. Juntas, elas tem buscado meios de manter o abrigo de portas abertas com rifas, 'vaquinhas' e doações. Se você puder apoiá-las, pode contribuir com qualquer valor através da 'vaquinha' clicando aqui.

E se você deseja acompanhar o trabalho voluntário nas redes sociais, pode segui-las no Instagram ou Facebook.

Deseja conhecer mais sobre esse trabalho? Confira a matéria completa abaixo em que entrevistamos Elisandra há alguns meses atrás:

O amor e respeito à vida levou Elisandra Lovison a fundar o 'Adote Um Gatinho'. E você, caro leitor, o que tem feito de bom? Não deixe de fazer a diferença na vida de alguém, por mais simples que o seu gesto pareça.

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube