Pessoas não acreditam no animal que encontraram preso em para-choque de carro estacionado

Por
em Mundo Animal

Em junho do ano passado, um grupo de pessoas transitava pelo estacionamento do Hospital William Harvey, em Kent, Inglaterra, quando perceberam algo estranho em um veículo. Ao se aproximarem para conferir, descobriram uma gaivota presa atrás da grade do carro de alguém.

Os transeuntes de bom coração ligaram para o RSPCA, associação que promove o bem-estar dos animais, pedindo ajuda. Rapidamente os voluntários atenderam ao chamado e foram ao resgate do pássaro.

“Quando cheguei, tudo que pude ver foram as penas brancas das asas da gaivota cutucando a grade”, disse Tina Nash, resgatadora da RSPCA, em um comunicado à imprensa. “O pássaro estava completamente preso atrás da grade e não havia como ele mesmo conseguir sair.”

Acredita-se que a ave tenha colidido com o carro, e ao invés de se ferir, acabou entrado entre as grades. Provavelmente nem o dono do automóvel soubesse que tinha um animal preso em seu para-choque. Por sorte, a pequena foi percebida para ser resgatada antes que o pior acontecesse.

Segundo o The Dodo, a ave assustada se debatia, impossibilitando o trabalho dos voluntários. Mas com paciência e delicadeza, depois de conseguirem uma brecha na grade, conseguiram remove-la dali. E quando finalmente estava livre se acalmou. Ufa!

Levaram-na para um hospital de vida selvagem, onde após a avaliação, a equipe ficou espantada em constatar que estava tudo bem, sendo que aparentemente ela tenha sido atropelada.

“Milagrosamente, a gaivota não tinha ferimentos ou ferimentos graves e estava um pouco machucada, machucada e envergonhada por sua provação, mas agora está se recuperando”, disse Nash. “Assim que ele estiver totalmente recuperado, seremos capazes de libertá-lo de volta à natureza.”

Não sei se pássaros, assim como os gatos tem sete vidas, mas se tiverem, agora essa pequena ave marinha tem seis. Brincadeiras à parte, torcemos para que a gaivota se recupere logo, para voltar ao seu habitat natural, e claro, voar longe dos carros.

Veja também este vídeo:

CACHORROS e GATOS que interromperam jornalistas

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube