Cadela que trabalhou em buscas em Brumadinho se aposenta do Corpo de Bombeiros

Por
em Cães

Uma labradora foi oficialmente aposentada do Corpo de Bombeiros de São Paulo, após cinco anos de serviços prestados em diferentes missões.

Em agosto, do ano passado, a cadela bombeira Sarah, uma labradora de 7 anos que participou de diversos resgates. Em uma linda cerimônia recebeu uma placa por seus cinco anos de serviços prestados à corporação de São Paulo.

E agora, aposentada, a peludinha foi adotada pelo treinador: o cabo Gerson Ferreira.

O trabalho dos bombeiros é heroico e a peludinha Sarah pode se orgulhar de ter participado dessa corporação.

A cachorrinha já colaborou em buscas por vítimas após o rompimento de uma barragem em Brumadinho, Minas Gerais, em 2019 e no mesmo ano no desabamento do prédio no Largo Paissandu, no centro da capital paulista.

E depois de grandes feitos durante a sua carreira, chegou a hora de se aposentar e o melhor que junto da aposentadoria veio a adoção. A pretinha foi amparada pelo seu parceiro de trabalho desde de 2015.

“A Sarah é uma parceira de vida e esteve ao meu lado nos momentos mais importantes da minha carreira. Proporcionar uma vida tranquila para ela é o mínimo que posso fazer”, disse o cabo Gerson Ferreira ao Metrópoles.

A celebração aconteceu no Canil do Corpo de Bombeiros, promovida pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) em parceria com a Royal Canin.

Curiosidade: além da raça labrador outras raças como o rottweiler, o pastor belga, o pastor alemão, o beagle e entre outros trabalham em serviços pela Polícia Militar de São Paulo.

Assista também nosso vídeo:

A história da cachorrinha que reza pelo dono e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube