Cachorros de pelagem exótica atraem olhares por onde passam

Por
em Cães

Uma duplinha da raça Puli, que reside com a sua tutora Mica Quartey na Inglaterra, atraem olhares das pessoas por onde quer que passem. Isso, porque seus pelos lembram 'esfregões' e o espanto e curiosidade fazem com que muitos transeuntes parem para observá-los.

Zeb, de oito anos, e Kimba, de nove, possuem uma pelagem exótica: o pelo é denso e cacheado. E por conta da aparência muitas vezes Mica é questionada pelas pessoas sobre quanto tempo leva para cuidá-los.

“Como proprietária, você só precisa manter o casaco e garantir que cada cordão tenha pele em toda a volta para evitar emaranhados, então não acho mais que seja difícil - mas me faz rir quando as pessoas perguntam quanto tempo me leva a fazer", disse Mica ao Mirror.

Essa raça ao longo dos anos foi desenvolvida para terem uma proteção contra ataques nas planícies da Hungria - onde foram criados - bem como protegendo-o de climas extremos. Por isso a aparência de estarem usando um belo dreadlock.

E a tutora dos peludinhos não se importa nenhum pouco com essa 'cabeleira' ao contrário ela se diverte dizendo que às vezes encontra coisas escondidas em seus pelos - incluindo seus pertences perdidos. Queridinhos!

"Encontrei até um anel que perdi uma semana antes, enquanto dava banho em Zeb uma vez".

O amor da inglesa pela raça se deu através de um anúncio na TV, que ao vê-lo disse ao seu parceiro na época que gostaria de ter um pet tão especial quanto aquele. E tempos depois adotou o Zeb.

E durante a competição de cachorros Puli, ao perceber que o peludinho adorava interagir com cães da mesma aparência decidiu adotar Kimba.

E assim como a raça ganhou o coração de Mica, essa duplinha ganhou os olhares curiosos de quem quer que passe por eles. E dá pra entender, né? Além de lindos e carinhosos, são verdadeiras estrelas!

Veja também:

Cachorros e gatos que salvaram vidas humanas

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube