Cadela escapa de apartamento e desce sozinha por elevador para brincar em área de lazer

Por
em Cães

Recentemente, a astúcia da cachorrinha Cora em chamar o elevador do prédio em que mora em Fortaleza, Ceará e, em seguida, descer para a área de lazer, tem chamado a atenção da vizinhança e dos internautas.

A vira-latinha foi resgatada ainda filhote, por Maria Eugênia Ventura e o marido, de dentro de uma lata de lixo no estado de São Paulo. E desde que foi adotada, a peludinha deixou claro que não gosta de ficar sozinha.

Muito espertinha, ainda filhote, Cora aprendeu a abrir os trincos das portas do apartamento, deixando os tutores abismados com tamanha inteligência, e a partir daí tem aperfeiçoado a técnica das 'fugidinhas'.

A façanha de chamar o elevador começou há dois anos, quando os tutores estavam ausentes e o porteiro ligou perguntando se ambos estavam em casa, pois a cadela havia descido sozinha pelo elevador. Socorro!

"A gente estava jantando na casa de uns amigos, e o elevador daqui de casa abre dentro de casa, então o porteiro ligou para a gente, era umas 23h30, e disse: 'Oi, dona Maria. A senhora está em casa?'. Eu disse que não. Ele disse: 'é que a Cora desceu aqui pelo elevador e está aqui na portaria, eu vi ela no rol social'. Eu dei um pulo, eu não acreditava. E aí a gente foi correndo para casa, pegamos ela e ficamos assim meio extasiados. E isso veio a acontecer mais vezes. Umas três, quatro vezes ainda, isso aconteceu", disse Eugênia ao G1.

A pequena descobriu um jeito de não ficar sozinha e de se socializar na ausência dos donos. Tentando impedir a proeza, o casal chegou a colocar móveis na frente do elevador, mas em vão, pois a peludinha encontrou um jeito de arredar as coisas e escapar.

E há poucos dias a câmera de segurança flagrou a artimanha da cachorrinha pegando o elevador. No vídeo é possível vê-la chamando, aguardando, entrando e descendo até o mezanino e seguindo para o campinho brincar sozinha. E isso tudo enquanto os 'pais' estavam no vizinho.

Confira:

Nesse dá para ver muito bem a cachorrinha chamando o elevador:

Chocada com tamanha perspicácia! E o seu pet também encontra 'jeitinhos' para escapar de casa? Deixe nos comentários.

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube