Conheça Hulk, o cachorro 'gigante' de Lionel Messi

Por
em Cães

O argentino Lionel Messi, jogador de futebol, saiu do time Barcelona - clube de futebol profissional, com sede em Barcelona, Espanha -, para atuar no PSG - clube de futebol profissional da França com sede em Paris.

E a preocupação dos fãs ficou em torno do seu cachorro Hulk, da raça Dogue de Bordeaux, também conhecida como mastim francês.

O craque do futebol ganhou o mascote em 2016 da sua esposa, Antonella Roccuzzo, e desde então posta fotos nas suas redes sociais do mascote junto a família. E a sua ida para a França deixou os seguidores curiosos sobre onde estaria o bichinho de estimação.

O que tudo indica é que o peludinho ainda está na Espanha sob os cuidados de alguns amigos do jogador. Enquanto a família Messi, resolve as papeladas para que o cão possa viajar para à França o mais rápido possível.

Hulky não ganhou fama só pelo fato de pertencer a família de um dos maiores jogadores de futebol da história, mas também por seu tamanho - dando jus ao nome -, e a personalidade.

Segundo a Infobae, a raça é muito conhecida por ser um excelente cão de guarda, fiel e muito companheiro, além de criar uma forte conexão com a sua família.

Contudo, a grande maioria dos lares não teriam estrutura para comportar essa raça, pois devido ao seu porte excessivo, há a necessidade evidente de espaço. Além da raça ser um pouco desajeitada podendo causar um acidente não intencional.

E como dizem: "tamanho não é documento". O mastim, apesar de amedrontar quem quer que se aproxime, é um animal excessivamente calmo, brincalhão e muito inteligente.

Uma de suas características é o pouco latido, mas quando ocorre é bom ficar em alerta, pois algo muito sério está acontecendo.

E não podemos deixar de mencionar que a sua estatura condiz com o seu apetite, ele pode comer até um quilo de comida balanceada por dia, variando de acordo com seu tamanho e idade.

Esses animais se destacam por seu majestoso corpo, mas todo esse tamanho trás consequências, tendo como uma das principais doenças: problemas nas articulações, como displasia de quadril ou cotovelo, problemas cardíacos e intolerâncias e alergias.

E assim como qualquer cão, Hulk leva muita alegria para os seus. E só podemos torcer para que essa linda e querida família se reúna logo.

Assista também:

A história da pit bull voadora, do cão ladrão de churrasco e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet: