Comunidade salva vida de gato que caiu em boca de lobo em Passo Fundo (RS)

A cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, é famosa pelo amor expresso dos seus cidadãos para com os animais de estimação.

Um bom exemplo disso foi a união de esforços da vizinhança do bairro São Cristóvão para resgatar um gato que havia caído numa boca de lobo na Avenida Presidente Vargas, uma das movimentadas do município.

O filhote chorava e gritava em busca de socorro. Ao ouvirem os gemidos, os moradores tentaram tirá-lo dali, sem sucesso.

Acionaram então o Corpo de Bombeiros, que compareceu ao local para fazer o resgate - no entanto, devido à chuva cada vez mais forte, eles não conseguiram retirá-lo.

Quando a chuva passou, os moradores decidiram tirar o felino dali por conta própria, uma vez que os bombeiros haviam ido embora.

Abriram a boca de lobo com muito custo e para chamar a atenção do filhote, que estava escondido numa das tubulações (para se proteger da água), eles colocaram uma gata adulta dentro da boca e emitiram o som de um aplicativo de gato (que simulava o miado de uma gata chamando seus filhotes).

Cerca de quatro longas horas depois (e debaixo de chuva, que havia retornado), o gatinho saiu da tubulação e foi retirado da boca de lobo.

Resilientes, os moradores comemoraram a vitória e agora buscam alguém para adotar o filhote.

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários