Outubro Rosa: Cães e gato conscientizam mulheres em vídeo adorável

O vídeo foi publicado pela página “Sexteto4patas” no Instagram

Por
em Aqueça o coração

Outubro Rosa é um mês de conscientização da prevenção do câncer de mama e também, mais recentemente, do câncer de colo de útero.

Pensando nisso, a página do Instagram “Sexteto4patas” publicou um vídeo em que aparecem Chloe, Jolie, Sophie e Lori, quatro Golden Retrievers, Lola uma cadelinha da raça Poodle e uma gata chamada Zara, todos com dois balões no peito para representar os seios e também um lacinho da cor rosa na cabeça.

Na legenda, descreveu “Outubro Rosa, compartilhem essa ideia, vamos conscientizar os humanos a se cuidarem e também cuidarem de nós contra o câncer de mama e útero!”.

O vídeo fofo e que busca incentivar as mulheres a realizar exames de prevenção foi publicado no dia 03 de outubro, ao todo teve mais de 29 mil visualizações e 1.708 curtidas, além de dezenas de comentários.

“Que lindo. Parabéns pela campanha e essas coisinhas mais lindas, bem quietinhas, fofinhas”, disse uma.
“Campanha mais linda que já vi”, brincou Marlucia.
“A cara da gatinha é muito boa, kkkkkk”, ressaltou outra.

A realização dos exames de mamografia é recomendada pelo Ministério da Saúde para mulheres entre 50 e 69 anos, já os exames de diagnóstico de câncer do colo de útero devem ser feitos entre mulheres de 25 a 64 anos.

Confira o vídeo:

Assista também:

7 cachorros que provaram MANJAR da MALANDRAGEM

Uma jornalista quase formada de 21 anos, completamente apaixonada por futebol e animais. É daquelas pessoas que não podem ver um cachorro ou gato na rua que já quer fazer carinho... Do tipo curiosa, gosta de contar boas histórias e aquecer o coração de seus leitores. Um pouco indecisa para os títulos das matérias, confesso, mas dedicada ao ponto de procurar sempre escolher as melhores palavras. Prazer, sou Letícia Michele Schneider, atualmente moradora de Passo Fundo (RS), tenho o sonho de deixar o mundo um pouquinho melhor e quem sabe um dia estar à beira do gramado entrevistando os jogadores da dupla Grenal.