Gata de rua que só ataca homens viraliza nas redes sociais

Uma gata de rua de Istambul, na Turquia, ficou famosa na internet nesta semana. Imagens de uma câmera de segurança flagraram a gatinha na entrada de um mercadinho e mostraram que ela ataca apenas homens e cachorros.

Nas cenas, a gata se gruda na perna de todos os homens que passam por ela, mas deixa as mulheres e crianças passarem numa boa. Em uma das imagens, ela deixa uma mulher entrar na loja e ataca o homem que vinha logo atrás dela.

A gata também não é amiga dos cachorros. Uma das cenas mostra ela correndo atrás e pulando em cima de um cão que passeava com seu dono pela calçada. Veja o vídeo abaixo:

Um dos vizinhos da loja disse ao jornal britânico Daily Mail que a gatinha recentemente teve filhotes e talvez ataque as pessoas para protegê-los. “Ela conhece aquele lugar. Ela não é agressiva, mas, por causa dos filhotes, está atacando. Talvez alguém tenha a machucado”, disse.

Istambul é conhecida mundialmente por ser uma cidade com muitos gatos de rua. Segundo estimativas, cerca de 30 mil gatos vivem nas ruas da cidade turca.

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários