Cão chama a atenção ao andar sozinho de transporte público e respeitar as regras do metrô

O cãozinho mora em Istambul, uma cidade da Turquia

Por
em Cães

Imagine você estar voltando do trabalho em um metrô e se deparar com um cãozinho sentado em um dos bancos pacientemente esperando sua estação. O fato inusitado aconteceu na Turquia.

Boji é um cachorro de rua de Istambul que se tornou celebridade no transporte público da cidade. O cãozinho chega a percorrer até 30 quilômetros por dia, entre metrôs, ônibus e balsas da cidade.

Para acompanhar o percurso de Boji, a prefeitura da cidade implantou um chip nele e assim passou a monitorar seus passos. Foi descoberto que ele passa por cerca de 29 estações ao dia quando anda de metrô, além de desembarcar em uma ilha na costa da cidade.

O cão começou a chamar a atenção das pessoas da cidade há cerca de dois meses. Um dos funcionários da empresa de transporte público alegou que Boji parece saber exatamente para onde vai.

Além disso, ele é um cãozinho respeitoso, pois aguarda as pessoas saírem do metrô antes de entrar nele. Já seu nome se originou por causa da seção intermediária de um trem, que é onde ele prefere viajar.

Com as diversas páginas que criaram em nome de Boji nas redes sociais, somadas já ultrapassam 50 mil seguidores. E você acompanha o cãozinho?

Veja também este vídeo:

Cão causa PROBLEMÃO ao ficar sozinho em casa e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.