Ganso raptado por raposa escapa e encontra caminho de casa

Por
em Mundo Animal

Os animais de estimação que mais vemos por aí são cães e gatos, ledo engano quem acredita que só essas duas espécies se socializam com os humanos e um ganso chamado Steve e sua irmã Lulu são a prova disso.

Essa duplinha chegou a nove anos na família Shymko que reside em Moose Jaw, Saskatchewan, Canadá e as aves não ganharam só a casa, mas também os corações dos membros.

Carla Shymko, tutora dos pets, disse ao The Dodo, que com o passar do tempo suas personalidades amáveis e amigáveis foram florescendo e o Steve passou a segui-la por todas as partes.

Com simpatia cumprimentavam a todos da família, além de se familiarizarem com os cães e dormirem juntos. Infelizmente, Lulu faleceu há quatro anos, deixando saudades.

E no ano passado a família passou por outro susto, ao acreditarem que também tinham perdido o pequeno Steve. Carla havia ido no jardim e ficou apavorada ao ver algumas penas brancas espalhadas pelo gramado e sem sinal da ave.

A família se mobilizou para encontrar o paradeiro do animalzinho, mas nada. Então decidiram pedir ajuda num grupo do Facebook na esperança de receberem alguma notícia, mas antes de publicarem ficaram receosos por acharem loucura a família estar procurando por um ganso.

Mas a urgência de encontrá-lo foi maior que a dúvida e publicou o pedido de ajuda. E como era de se esperar, centenas de pessoas se propuseram a ajudá-la a encontrar o bichinho.

“Acabei colocando algo em" Moose Jaw Lost and Found Pets "e algumas outras páginas, e honestamente, em uma hora, eu tinha centenas de comentários. As pessoas mais gentis se aproximaram de mim. As pessoas se ofereceram para ir procurá-lo", disse Carla ao The Dodo.

E no mesmo dia um vizinho relatou que havia visto uma raposa com um ganso branco na boca e a suspeita foi confirmada ao verem um buraco na cerca. Que tristeza!

Mas no dia seguinte algo mágico aconteceu, o marido de Carla ouviu uma batida vindo da porta e todos ficaram muito surpresos ao ver que era o ganso, que estava sujo e tinha uma pequena marca de sangue na perna

"Steve estava esperando em nossas portas de correr traseiras, onde sempre esperava por mim quando eu entrava em casa".

Que alegria, o ganso de alguma forma conseguiu escapar do seu predador e retornar para a sua família. Segundo Carla, na primeira semana ele estava bastante assustado, mas está se recuperando e voltando a ter a sua vida normal.

Veja também:

Cachorros e gatos que salvaram vidas humanas

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube