Fofura: Gata faz sucesso com pelagem rara, tendo metade do rosto ruivo e metade preto

Luna, de dois anos, mora com sua tutora, Janet Bell, em Wythenshawe, Manchester

Por
em Gatos

Uma gata viralizou na internet por ter duas cores na face, em que seu rosto é mesclado por tons de ruivo com preto. Luna, de dois anos, mora com sua tutora, Janet Bell, em Wythenshawe, Manchester. Seguidamente as duas chamam a atenção na rua durante os passeios.

Janet adotou Luna após a gata de uma amiga dar à luz depois que a gata fugiu enquanto estavam de férias. A peculiaridade da felina se deu porque dois embriões de gatos diferentes se juntaram, cada um com um DNA e pelagem. Sim, a mãe de Luna é uma danadinha!

Em entrevista ao jornal britânico >Daily Mail, Jane relembra como foi a adoção. “'Luna foi a primeira gatinha a nascer e, quando eu a vi, eu disse à minha amiga: 'eu quero essa!”. “Achei ela linda, não dava para acreditar, nunca tinha visto nada igual”.

Então ao invés de formar dois gatos separados, nasce um com dois DNAs diferentes. Agora Luna vive muito bem cuidada e sendo mimada, desfrutando dos abraços de Jan e seus três netos, com quem a felina mantém um vínculo especial.

“Eu sempre fui uma pessoa de cães e nunca gostei de gatos, mas minha amiga me prometeu um dos gatinhos então quando eu vi o rosto de Luna me apaixonei por ela”.
“As pessoas online também acham que ela é bonita. Ela até recebe presentes de pessoas que são fascinadas por seu rosto”.

Confesso que não sabia sobre essa possibilidade, mas ela é linda, né?

Veja também:

Cães e gatos agindo como humanos

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.