Logomarca Amo meu PET

Família tem encontro inesperado com animal albino raro e fofo em floresta

Não, não era o pé grande!

Por
em Mundo Animal

Em um dia de passeio por uma estrada que fica isolada na floresta do Maine, em Portland, nos Estados Unidos, Neil Kelley e sua família perceberam algo inusitado em uma árvore próxima. Um animal exótico e muito fofo do qual não conseguiam evitar olhar.

“Esta criatura peluda branca não se misturou com os arredores”, disse Kelley em entrevista ao site The Dodo. “Seria difícil perder de vista. Não sabíamos o que era até pesquisarmos.”

Porém, na época, os integrantes da família Kelleys não perceberam que o animal conspícuo era uma espécie rara de porco espinho que a maioria das pessoas nunca teriam a chance de encontrar.

Segundo o Departamento de Pesca e Vida Selvagem do interior do Maine, apenas 1 em 10.000 porcos-espinhos nasce albino. O que torna quase impossível se deparar com um pela floresta. E, para a sorte da família, ele parecia bem à vontade em ser notado.

"Ele não se assustou. Estava muito calmo e equilibrado", disse Kelley.

Após alguns minutos o animal exótico todo branco decidiu que era hora de descer e ir em busca de novas aventuras. Kelley e sua família observaram enquanto o porco espinho desaparecia tranquilamente, talvez para nunca mais ser visto por novos indivíduos.

"Foi no limite de uma área arborizada muito isolada", disse Kelley, acrescentando que o encontro é algo que ele e sua família não esquecerão tão cedo. "Ficamos surpresos".

Bom, eu também ficaria surpresa e encantada! Há muitas espécies que precisam ser preservadas e mantê-las seguras é um dever de todos.

Veja também:

Cães e gatos agindo como humanos

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.