Motoqueiro flagra bando de capivaras dando 'rolezinho' à noite em cidade carioca

O fato aconteceu em Recreio, na zona oeste do Rio de Janeiro

Por
em Mundo Animal

E que tal um rolezinho tarde da noite com os amigos? Um grupo de capivaras preferiu dar um rolezinho em um período mais calmo da rotina agitada dos grandes centros.

Durante a noite um grupo de mais de dez capivaras foi flagrado em um passeio noturno na cidade de Recreio, zona oeste do Rio de Janeiro. Um motoqueiro que passava pela região registrou os animais.

Aproveitando o baixo movimento, os animais passeiam tranquilamente na calçada. Ao contrário do que parece, a cena inusitada é frequentemente vista na região.

Os moradores relataram que os roedores sempre passeiam na cidade, mas que dessa vez o bando estava maior que o normal.

A cena foi publicada nas redes sociais e logo viralizou. Teve gente que até brincou com a situação, apelidando o rolê de “tropa das capivaras”.

A notícia foi publicada pelo portal do G1, no dia 25 de outubro.

“Saiu a família inteira para passear”, brincou Marcia.
“Quem pode, pode!!! Até as capivaras estão melhor que eu. Se eu sair para passear a noite aqui na Praça Seca, é assalto ou homicídio na certa!!!”, disse outro.

Confira o vídeo:

Uma jornalista quase formada de 21 anos, completamente apaixonada por futebol e animais. É daquelas pessoas que não podem ver um cachorro ou gato na rua que já quer fazer carinho... Do tipo curiosa, gosta de contar boas histórias e aquecer o coração de seus leitores. Um pouco indecisa para os títulos das matérias, confesso, mas dedicada ao ponto de procurar sempre escolher as melhores palavras. Prazer, sou Letícia Michele Schneider, atualmente moradora de Passo Fundo (RS), tenho o sonho de deixar o mundo um pouquinho melhor e quem sabe um dia estar à beira do gramado entrevistando os jogadores da dupla Grenal.