Cadela pit bull é resgatada nos trilhos de trem antes do pior acontecer

A protetora Nina Love teve que seguir Xena por quase 5 km até conseguir pegá-la

Por
em Cães

Muitos animais são abandonados diariamente e deixados à própria sorte. Sem saber como vão sobreviver no dia seguinte, vagam sem rumo procurando por água e comida e, assim, não fazem ideia dos perigos que correm.

Felizmente, pessoas como Nina Love proporcionam uma nova vida para animais que já sofreram tanto.

Certo dia, a protetora recebeu uma mensagem no Facebook dizendo que um cachorro da raça pit bull havia sido largado próximo aos trilhos da ferrovia.

Como no local passam diariamente muitos trens, Nina e sua amiga não pensaram duas vezes antes de resgatar o animal que corria risco de ser atropelado.

Xena, como foi chamada a pit bull, estava caminhando nos trilhos. Seu corpo estava todo marcado por mordidas de outro cachorro, o que dificultou a aproximação das salvadoras.

As duas seguiram Xena por quase 5km até que finalmente conseguiram pegá-la um pouco antes de um trem passar.

Depois de resgatada a pit bull passou por um gostoso banho, realizou exames e agora tenta se recuperar de seus traumas.

Enquanto isso não acontece, Xena está recebendo amor no seu lar temporário.

Em entrevista ao site Bored Panda, a protetora contou que não imaginava que a história de Xena fosse viralizar na internet.

“Nunca pensei que se tornaria viral, mas rezo para que o acontecimento ajude a aumentar a conscientização das pessoas”, explicou.
“Com sorte, posso encontrar outras pessoas para ajudar nos resgates ou adotantes, assim, posso continuar a pegar mais animais nas ruas”, finalizou Nina.

Uma jornalista quase formada de 21 anos, completamente apaixonada por futebol e animais. É daquelas pessoas que não podem ver um cachorro ou gato na rua que já quer fazer carinho... Do tipo curiosa, gosta de contar boas histórias e aquecer o coração de seus leitores. Um pouco indecisa para os títulos das matérias, confesso, mas dedicada ao ponto de procurar sempre escolher as melhores palavras. Prazer, sou Letícia Michele Schneider, atualmente moradora de Passo Fundo (RS), tenho o sonho de deixar o mundo um pouquinho melhor e quem sabe um dia estar à beira do gramado entrevistando os jogadores da dupla Grenal.