Fazendeiro quase perde a perna e é salvo pelo cachorro do vizinho

Por
em Cães

Era uma tarde chuvosa quando no dia 3 de abril de 2021, Graham Bilbe, um agricultor de 82 anos, estava trabalhando normalmente em sua fazenda de abacate e macadâmia em Comboyne, à oeste de Port Macquarie, na Austrália, e sofreu um acidente com o cortador de grama.

Bilbe usava o cortador, quando a correia de transmissão quebrou e o deixou sem freios ou direção. Como havia chovido, a área estava molhada e perigosa, fazendo com que o cortador deslizasse colina abaixo e acabasse pousando sobre ele, cortando quase completamente sua perna direita.

"Fui nocauteado. Não me lembro de ter rolado junto, mas caiu em cima de mim todas as vezes e perdi a melhor parte da minha perna e meu pé direito."

Apesar do trauma, o agricultor encontrou forças para tirar o cortador de cima de si mesmo.

Sangrando profundamente, levou uma hora e meia para puxar o corpo gravemente ferido de volta colina acima até a estrada.

O Sr. Bilbe usou toda a sua força para literalmente abrir caminho com unhas morro acima, na esperança de alertar alguém.

O homem estava sozinho no momento do incidente. E antes de iniciar os trabalhos, deixou seus cães de fazenda amarrados do outro lado de sua casa.

O fazendo disse que podia ouvir que seu vizinho, Tim Connell, também estava cortando a grama e começou a gritar por socorro, mas que não conseguia ouvi-lo por causa do cortador barulhento.

Porém, o cachorro de seu vizinho, podia ouvi-lo.

"Eu gritei e gritei e gritei e o cachorro dele me ouviu; Zollie, um cachorro adorável, o cachorro maravilhoso", disse ele.
"Ele veio até o portão trazendo seus tutores… meus vizinhos tiveram o maior susto de suas vidas quando viram minha perna”.

Tim e Georgia Connell disseram que Zollie, normalmente um cachorro quieto, estava latindo de maneira diferente de como normalmente fazia, e foi isso que chamou a atenção deles. "Ele fez um escândalo e nos disse que algo estava errado e nós fomos até lá e encontramos nosso vizinho em uma situação muito desesperadora", disse Connell.

Virginia Kelk, companheira do agricultor, disse que ainda reflete sobre como o resultado poderia ter sido diferente. "Eles ouviram o cachorro deles... e se não tivessem feito isso, Graham não teria sobrevivido", disse Kelk.

O péssimo sinal telefônico na região fez com que demorasse um pouco, antes que os Connells conseguissem obter ajuda médica.

Seis meses após o acidente, o Sr. Bilbe estava quase 100% recuperado, após uma série de cirurgias para reconstruir a perna e panturrilha, hoje ele segue cuidando de sua fazenda, porém com atividades leves.

Ele agora está continuando a fisioterapia. Seu vizinho, o Sr. Connell reconhece a ótima recuperação do amigo.

"Ele se saiu muito bem e está em plena atividade e trabalhando em sua fazenda novamente, o que é extraordinário, um testemunho da medicina moderna", disse ele.

Cachorros são, realmente, os melhores amigos do homem!

Novidade: começou no Youtube o nosso novo quadro: o Jornalzinho Amo Meu Pet

As histórias e notícias mais fofas da semana, com o Pépe Bonner

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.