Gato se esconde no motor de carro e é achado após motorista percorrer 30 km

Por
em Gatos

No dia 21 de outubro, Settachet Guedchai estava dirigindo seu carro no centro de Bangock, Capital da Tailândia, quando ouviu um som incomum vindo do motor.

Sem entender direito o que estava acontecendo, estacionou o carro e, olhando o interior do automóvel e bancos traseiros, não encontrou nada.

Mas ao prestar atenção decidiu seguir o som e teve uma surpresa quando encontrou o filhote escondido no motor.

Enquanto tentava descobrir a melhor maneira de alcançar o gato e chamar para outro lado que seria mais acessível, o animalzinho miava desesperadamente ao tentar escapar.

A ação durou ao todo um minuto, até que o gatinho foi para um lado mais limpo e de fácil manuseio, onde Settachet conseguiu segurá-lo pela nuca.

Após o resgate, o filhote se demonstrou assustado enquanto recebia carinho.Depois de chegar em casa com segurança, o motorista de bom coração decidiu adotar o viajante intruso.

“Estou surpreso que o gato tenha sobrevivido. Eram mais de 30 quilômetros de carro até o escritório”, contou em entrevista ao Dailymail.

Porém, situações como essas não são totalmente incomuns. No dia 23 de setembro um morador de Alor Gajah, Malásia, na Ásia, resgatou dois felinos do motor de um carro.

O homem disse que viu uma gata correr para debaixo de seu carro e ao dar partida no automóvel ouviu os miados dos gatinhos, então passou aproximadamente cinco minutos tentando localizá-los antes de iniciar a missão de resgate.

O vídeo divulgado mostra o homem tentando chegar dentro do capô para salvar os gatinhos, que estavam escondidos nas profundezas do compartimento do motor. A solução foi usar uma vassoura, para que pudesse alcançá-los e conseguisse devolver à mamãe.

Outro caso ocorreu em dezembro de 2018, em que um gato de estimação foi resgatado ileso por uma equipe de bombeiros depois de ser conduzido por uma hora preso dentro do motor do carro de seu dono em Londres.

O Dr. Dominic Pimenta, um médico iniciante, havia estacionado seu carro em frente a um supermercado depois de deixar sua esposa no trabalho, quando ouviu um som que parecia como um miado. O Dr. Pimenta acabou discando 999 pedindo ajuda e foram necessários cinco bombeiros para finalmente espremer o gato de seu esconderijo após desmontar parte do motor. Após ligar para os bombeiros, a história teve o mesmo final feliz das acima.

E como se fossem situações inéditas, dois anos antes o piloto Andrew Higgins sentiu seu carro perdendo potência após mais de 32 quilômetros de sua casa em Rhyl, no norte do País de Gales. Quando descobriu o motivo, encontrou Paws, um gato malhado de seis meses que sofreu apenas queimaduras leves, ufa.

Gatos ágeis podem acabar presos em carros, pois são atraídos pelo calor dos motores porém podem acabar não conseguindo sair. É preciso ter mais atenção a essa possibilidade durante o inverno, por isso, fique atento se você tem gatos de estimação ou se felinos de vizinhos acessam o seu quintal.

Novidade: começou no Youtube o nosso novo quadro: o Jornalzinho Amo Meu Pet

As histórias e notícias mais fofas da semana, com o Pépe Bonner

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.