Logomarca Amo Meu Pet

“Pássaro fantasma” é encontrado em fazenda da Colômbia; vídeo

À primeira vista, moradores pensaram ser um pedaço de madeira.

Por
em Mundo Animal

No dia 13 de dezembro de 2020, uma ave desconhecida e com aparência esquisita acabou assustando crianças e adultos em uma fazenda de Chibolo, Magdalena, na Colômbia. O encontro foi filmado e divulgado no youtube pelo canal ViralHog.

Durante as cenas podemos ouvir uma mulher colombiana se assustando um pouco mais, a cada vez que a ave que possui olhos extremamente negros se move. O vídeo mostra a ave sentada em cima de uma cerca, enquanto permanece quieta ela pode parecer com um pedaço de madeira, mas, ao abrir os olhos e a boca, o pássaro se transforma em algo assustador.

“A primeira vez que o vi achei que fosse um pedaço de pau, mas ele se mexeu e me aproximei. O pássaro abriu os olhos e a boca e me assustou muito, mas por ser tão estranho resolvi tirar fotos e gravar vídeos”, comentou a autora do vídeo.

“Faça barulho para que a ave abra a boca, olha como possui olhos grandes”, disse a mulher a uma criança.

A ave é nativa da América do Sul, principalmente no Brasil, Bolívia, Peru e Colômbia.

“Eu já estive naquela fazenda cerca de cinco vezes, vizinhos ao redor dizem que já ouviram-na, mas quem viu foi há mais de 15 anos”, explicou a colombiana.

Apesar do susto, a ave é inofensiva a humanos e se chama Urutau, mas também é conhecida como mãe-da-lua ou emenda-toco. A estranheza de encontrá-la é porque seus hábitos são especificamente noturnos, se alimentando de grandes insetos, como mariposas, cupins e besouros e até de pequenos vertebrados, como ratos.

O vídeo obteve 1.382.894 visualizações, 7,2 mil curtidas e mais de 760 comentários, os comentários foram divididos entre apreciação e medo.

“Tenho 26 anos e é a primeira vez que vejo este pássaro”, comentou uma internauta.
“Eu nunca me senti tão desconfortável e com medo na minha vida por causa de um pássaro”, enfatizou um segundo.
“É incrível! parece uma criatura mítica!”, acrescentou um terceiro.

Bom, acho que não precisam mais se preocupar, ela só vai aparecer daqui a 15 anos novamente. E você, já conhecia essa espécie?

Confira o vídeo:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.