Cadela pug aprende comandos em libras e se comunica com tutora deficiente auditiva

“Se ela conseguiu aprender libras, vocês também conseguem”.

Por
em Comportamento

No dia 3 de junho, uma jovem publicou um vídeo em sua conta no TikTok, em que mostra sua cachorrinha Bella, da raça pug, praticando comandos em libras.

Tainá Borges é uma jovem assídua das redes sociais que compartilha seu dia a dia com a intenção de diminuir as barreiras e o preconceito, assim como a luta constante pela verdadeira inclusão.

Tainá é deficiente auditiva e possui uma conta no Youtube onde aborda muitos assuntos e busca ensinar outros usuários da internet um pouco sobre a importância da libras (Língua Brasileira de Sinais).

Essa linguagem é tão importante que, para se dedicar e cuidar de Bella, como uma boa tutora, ensinou a cachorrinha comandos como: senta, levanta, finja-se de morta, não coma e coma. Ah, e por último mas não menos importante: passear!

“Se ela conseguiu aprender libras, vocês também conseguem”, afirma Tainá.

Nas cenas podemos ver que a cachorra presta atenção e entende todos os gestos da dona. Principalmente na hora de receber um petisco pela dedicação e na melhor hora do dia, ir passear.

É notável que entre ambas há amizade e cumplicidade. Pois o carinho e objetivo de estar ali para serem as melhores uma para a outra, é parte dessa relação entre animal de estimação e tutor.

A publicação de Tainá obteve 3,7 milhões de visualizações, quase 1 milhão de curtidas e milhares de comentários, assim como compartilhamentos.

“Que vídeo mais fofo!”, observou uma internauta.
“O mínimo, né pessoal? Todos nós deveríamos saber libras. Deveria ser ensinado nas escolas”, disse Andressa.
“Tenho vontade de aprender”, afirmou Ana Julia.

Concordo, libras deveria ser ensinado desde o ensino primário. E você, o que acha?

Confira o vídeo:

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner traz mais notícias e histórias fofinhas no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.