Reação de cachorrinha cega viraliza na internet ao perceber que está indo ao parque

Uma cachorra cega roubou o coração de muitos internautas, por mostrar sua empolgação ao descobrir que está indo passear.

Por
em Aqueça o coração

Kida é uma cadela cega que mora em Houston, nos Estados Unidos, com a tutora Allison Miller. A cachorrinha viralizou no TikTok após a mulher compartilhar um vídeo no dia 10 de outubro, enquanto levava a pet ao parque para cachorros.

Durante o trajeto a cachorrinha coloca a cabeça para fora da janela do carro e utiliza de sentidos aguçados para memorizar cheiros e rotas, o que facilita a compreensão do ambiente em que se encontra. Ao identificar o local, Kida balança o nariz, o rabo e uiva em aprovação.

A cachorrinha sempre foi hiperativa e divertida, e mesmo após perder os olhos para uma doença autoimune, mantém o espírito livre e a personalidade contagiante. Apesar de não enxergar continua adorando fazer coisas de cachorro como latir, brincar e ir ao parque.

“Temos que ficar fora do parque de cães para sua segurança devido à forma como os outros cães reagem a ela às vezes, mas ela tem 4 melhores amigos que vêm brincar regularmente. Ela memorizou o layout do parque para que possa correr e brincar com eles como qualquer cachorro”, disse Alisson em entrevista ao site Bored Panda.

Alisson é uma amante de animais e simpatizante da causa animal e trabalha com centros de resgates locais, foi como decidiu adotar Kida quando a cadela tinha cinco meses, após ser doada pela antiga família por problemas pessoais.

Com a proporção que o vídeo da reação tomou, Alisson decidiu criar um Instagram para a cadela, uma forma para que as pessoas pudessem ver fotos dela diariamente. Para quem quiser acompanhar essa fofura o perfil é Kidathepyr.

"Assim que viramos para entrar no parque, ela sabe imediatamente onde estamos e pula abanando o rabo”, disse Alisson. “Também tem sido ótimo que as pessoas que têm cães cegos ou estão em processo de enucleação surjam e tenham perguntas que posso tentar responder”, acrescentou.

Kida vai ao parque duas ou mais vezes por semana, e sempre que chega a hora de ir, ela tem a mesma reação. Antes de sair, Alisson pergunta: "Parque para cachorros?" e Kida imediatamente levanta as orelhas e corre para a porta, se preparando para sair.

“Kida é meu tópico favorito para falar! Eu realmente quero aumentar a conscientização de que a cegueira em cães não é o fim! Eles podem continuar vivendo vidas incríveis!”.

Confira o vídeo:

Veja também este vídeo produzido por nós:

Pépe Bonner traz mais notícias e histórias fofinhas no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.