Urso 'passa' álcool em gel após invadir loja nos Estados Unidos; vídeo

O caso aconteceu em Olympic Valley, na Califórnia.

Por
em Notícias

No dia 13 de novembro, uma mulher chamada Rachelle Ducusin estava trabalhando na loja de conveniência em Olympic Valley, Califórnia, nos Estados Unidos, quando um urso apareceu e abriu a porta do estabelecimento em busca de comida.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, Rachelle já havia o expulsado da lata de lixo momentos antes, mas não satisfeito, o animal decidiu entrar no estabelecimento.

Ao perceber o intruso, a mulher começou a gritar para que o bonitão saísse. O animal, usando seu focinho, acidentalmente ativou a máquina de álcool em gel para mãos, que dispensou gotas do líquido.

Mas de nada adiantou, o animal continuou a espiar para dentro do freezer enquanto a vendedora gritava para que parasse.

Ursos que vivem na região Olympic Valley são marcados com uma etiqueta amarela na orelha, o qual este possuía, então isso indica que não foi a primeira vez que o danadinho invadiu algum local em busca de alimentos.

A única solução encontrada para retirá-lo da loja foi ligar para o 911 (serviço de emergência), para que o animal não fugisse e não machucasse nenhum humano na fuga.

As cenas da invasão foram compartilhadas nas redes sociais, o que fez com que muitos moradores dessem opiniões.

“Pelo menos ele se higienizou. Duas vezes”.
“Ele só precisa de suas necessidades básicas”.
“O urso literalmente entrou educadamente, segurou a porta e se limpou. O que mais você quer?”.
“É por isso que não vou ao 7 Eleven tarde da noite, é quando os criadores de problemas estão lá”.

Foram alguns dos comentários.

Nos últimos tempos, a população de ursos negros aumentou consideravelmente na Califórnia. Aproximadamente 40 por cento dos ursos-negros de lá vivem nas montanhas de Sierra Nevada, onde fica o Vale Olímpico.

Porém, o habitat natural desses animais foram afetados pelos últimos incêndios, forçando-os a buscar alimentos em comunidades que foram evacuadas.

É comum encontrá-los vasculhando latas de lixo e andando pelas ruas da cidade, e até subindo em árvores em busca de maçãs.

Neste mês, Laurel-Rose Von Hoffmann-Curzi, moradora da região, disse que foi um milagre sobreviver após ter sido atacada por um urso preto em Tahoe Vista, e saiu com dezenas de pontos.

Laurel disse que o animal avançou sobre ela depois que a mesma entrou na cozinha para investigar ruídos altos e descobriu o visitante indesejado remexendo em seu freezer.

Realmente a situação é perigosa tanto para os humanos quanto para os ursos, ambos podem sair machucados nesses confrontos.

Confira o vídeo:

Veja também o novo vídeo do nosso Pépe Bonner:

Caramelo ladrão de bolo, gato mecânico e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.