Jovem corre e salva vida de cachorro prestes a cair do 4º andar

Por
em Aqueça o coração

Em uma tarde ensolarada de sexta-feira, um jovem de 26 anos praticou um ato heroico e corajoso enquanto passava pela rua Cerdá, em Alicante, Espanha. O rapaz salvou um cachorro de porte grande quando o animal despencou do quarto andar, evitando que sofresse impacto com o chão.

Porém somente o cão saiu ileso dessa situação, o jovem quebrou vários dedos da mão esquerda e fraturou o pulso ao segurar o pobrezinho. Antes disso, às 16h30 o corpo de bombeiros já havia sido acionado, com uma ligação de que um cachorro estava pendurado em uma quarto andar com metade do corpo para dentro e metade para fora, prestes a cair.

Mas quando a equipe de bombeiros e polícias locais chegaram já era tarde demais. O cachorro já havia caído, mas estava vivo e sem machucados.

Os agentes ficaram horrorizados por não conseguirem salvá-lo, mas então se deram conta de que o cachorro que possui raça entre o dálmata e o americano Stanford estava apenas com arranhões em uma perna. E ao lado dele, o anjo da guarda que arriscou a vida pelo cão, mas o rapaz precisou de assistência porque reclamava muito de dor.

O motivo do porquê o cachorro se encontrava naquela situação até então é desconhecida. Moradores da região o aplaudiram e parabenizaram. A Câmara Municipal quer presentear o jovem com uma condecoração como recompensa pelo gesto.

“Com seu rápido e efetivo resgate, ele conseguiu salvar a vida do cachorro, além de se provar um grande cidadão, pois com esta ação arriscou sua vida e foi ferido”, disse o Conselheiro de Segurança José Ramón González.

Os agentes que compareceram ao local sugeriram que a polícia local e a Câmara Municipal fizessem o reconhecimento do ato na celebração do “Dia do Polícia Local”. O tutor do cão foi localizado e iniciaram uma investigação por meio de sua Unidade Canina.

Algumas vezes vale a pena correr riscos! Que bom que esse rapaz estava lá no momento.

Beatriz é jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo, com especialização em Escrita Criativa e Editoração pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera. Apaixonada por narrativas envolventes e pelo universo pet, ela também possui certificação em Storytelling para Marketing Digital pela Santander Open Academy, o que complementa sua habilidade de transformar histórias reais em conteúdos informativos e inspiradores. Dedica-se à produção de reportagens que valorizam a convivência ética e afetiva entre humanos e animais de estimação, promovendo empatia, informação de qualidade e o respeito aos animais.